Início > Notícias > Professor Bautista Vidal morre aos 78 anos
Professor Bautista Vidal morre aos 78 anos

Faleceu no último sábado o físico baiano e professor José Walter Bautista Vidal, aos 78 anos, por falência múltipla de órgãos. Idealizador do Pró-Álcool, também era conhecido pelo seu notável conhecimento em história e economia do Brasil, tendo publicado inúmeras obras sobre o tema.  Foi professor das universidades Federal da Bahia (UFBA), de Brasília (UnB) [...]

Faleceu no último sábado o físico baiano e professor José Walter Bautista Vidal, aos 78 anos, por falência múltipla de órgãos. Idealizador do Pró-Álcool, também era conhecido pelo seu notável conhecimento em história e economia do Brasil, tendo publicado inúmeras obras sobre o tema.  Foi professor das universidades Federal da Bahia (UFBA), de Brasília (UnB) e Estadual de Campinas (Unicamp), dirigiu o Centro de Estudos Sindicais na década de 80, além de ter sido secretário de Estado de Ciência e Tecnologia  nos governos de Ernesto Geisel (1974-1979) e de José Sarney (1985-1990).

Conferencista renomado,  participou do 1ºCONASSUFRGS na Faculdade de Direito da UFRGS, na mesa sobre Conjuntura Nacional. 

 

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também