Início > Notícias > Projeto de flexibilização deverá ser votado no Consun até o final do ano
Projeto de flexibilização deverá ser votado no Consun até o final do ano

O reitor abriu a reunião dizendo que a proposta da administração da UFRGS é regulamentar a Flexibilização na universidade. Garantiu que, de imediato, deverá encaminhar o texto produzido pela Comissão para a procuradoria. Em seguida, vai enviar para apreciação no Consun na reunião posterior ao dia 13 de novembro.

A reunião da Comissão de Flexibilização, ocorrida na tarde dessa quinta-feira (22/10), contou com a presença do reitor Carlos Alexandre Netto, o vice-reitor Rui Vicente Oppermann, o chefe de gabinete João Roberto Braga de Mello e o Pró-reitor de Gestão de Pessoas Maurício Viegas da Silva.

O reitor abriu a reunião dizendo que a proposta da administração da UFRGS é regulamentar a Flexibilização na universidade. Garantiu que de imediato, deverá encaminhar o texto produzido pela Comissão para a procuradoria. Em seguida, vai enviar para apreciação no Consun na reunião posterior ao dia 13 de novembro.

A Assufrgs relatou a decisão da Assembleia, informando a radicalidade e indignação dos participantes. Colocou a preocupação de que o processo fosse rápido, que se evitasse medidas protelatórias. Ao final foram encaminhados 3 pontos:

1. Reunião com os diretores de unidades na próxima quinta-feira, dia 29/10, para apresentação da proposta;
2. Encaminhamento a Procuradoria para apreciação junto a legislação e posterior encaminhamento ao Consun, em reunião após o dia 13/11;
3. Que no texto do ofício enviado às unidades sobre o processo de flexibilização, a administração deixará claro a observância do respeito às atividades sindicais.

Participaram pela Comissão os indicados pela Assufrgs, Bernadete Menezes, Rui Muniz e Rose Souza; pela Cis, Silvio Correa; pelos assessores da Arquitetura e Química; vice pro-reitora Vânia Cristina Santos Pereira; diretor da engenharia Luiz Carlos Pinto da Silva Filho. Uma próxima reunião desta Comissão ficou marcada, com indicativo para a próxima terça, a confirmar.

3 comentários para "Projeto de flexibilização deverá ser votado no Consun até o final do ano"

  1. Walcy Pereira Oliveira outubro 23rd, 2015 13:18 pm Responder

    Parabéns à categoria e à coordenação da ASSUFRGS pelo empenho e adequada condução das negociações nesse processo. Que essa “vitória parcial” nos fortaleça e una na continuidade dessa luta.
    Abraços,

  2. Aglaé Oliva outubro 26th, 2015 12:10 pm Responder

    Parabéns a todos os colegas que atenderam ao chamado da Assufgrs.

    Precisamos muito de um sindicato forte para barrar qualquer tentativa de retirada de direitos!

    E que todos lembrem que um sindicato forte é a categoria que faz.

  3. jose volnei cesar outubro 29th, 2015 10:00 am Responder

    E isto ai pessoal vamos esquecer as divergências politicas e brigar todos pelos mesmo direitos para que o sindicato seja forte

Deixe seu comentário

Veja também