Início > Notícias > Projeto ELSA – Estudo sobre saúde do brasileiro adulto seleciona voluntários
Projeto ELSA – Estudo sobre saúde do brasileiro adulto seleciona voluntários

O Estudo Longitudinal da Saúde do Adulto (ELSA) está selecionando voluntários para estudo que busca traçar um mapa da saúde do brasileiro adulto, considerando aspectos culturais, sociais e biológicos. Em todo o país participam do estudo cerca de 15 mil pessoas, funcionários de instituições de ensino superior, na faixa etária de 35 a 74 anos, [...]

O Estudo Longitudinal da Saúde do Adulto (ELSA) está selecionando voluntários para estudo que busca traçar um mapa da saúde do brasileiro adulto, considerando aspectos culturais, sociais e biológicos.

Em todo o país participam do estudo cerca de 15 mil pessoas, funcionários de instituições de ensino superior, na faixa etária de 35 a 74 anos, que serão acompanhados por um período de até 20 anos.

No Rio Grande do Sul, o estudo já arrolou cerca de 30% de sua meta total de participantes, com predominância de participantes do sexo feminino.

Para que as metas propostas sejam atingidas, a equipe vem buscando uma maior participação do sexo masculino e também de aposentados.

Para se candidatar como voluntário ou solicitar mais informações, os funcionários ativos e aposentados da UFRGS e do Hospital Clínicas de Porto Alegre devem entrar em contato pelo site www.elsa.org.br ou pelo telefone 3359.6304.

Fonte Ufrgs

Veja também