Início > Notícias > Proporcionalidade na Assufrgs: sim ou não? Leia as opiniões enviadas
Proporcionalidade na Assufrgs: sim ou não? Leia as opiniões enviadas

Comissão da proporcionalidade recebeu seis textos opinativos que divulga na íntegra neste espaço, para leitura. No dia 20 de novembro, filiados da Assufrgs estão convidados a responder se concordam com a manutenção ou a rejeição da proporcionalidade como forma de composição da coordenação da Assufrgs.

Proporcionalidade na Assufrgs 

A coordenação da Assufrgs é proporcional, ou seja, todas as chapas que concorrem às eleições e tem mais de 10% dos votos, compõem a gestão. Neste ano foi decidido em Assembléia (16/07) a realização de um plebiscito para que a categoria se manifestasse acerca da manutenção dessa forma de composição ou não. o Plebiscito tem caráter consultivo e servirá de referência para deliberação a ser aprovada em Congresso da ASSUFRGS sobre o fim da proporcionalidade ou manutenção da composição proporcional  para a Coordenação nas eleições da ASSUFRGS, que se realizará no primeiro semestre do ano de 2015, em acordo com posterior deliberação da Coordenação da ASSUFRGS. Confira abaixo os textos enviados. 

Como ocorrerá a votação? 

Na UFRGS o processo será realizado pelo Portal do Servidor, Sistema de Votação Eletrônica gerenciado pelo CPD/UFRGS e Voto em Separado na Sede e Subsede da ASSUFRGS do Campus do Vale;

Na UFCSPA e IFRS a votação ocorrerá em Mesas de Votação por listagem e Cédula Eleitoral.

A habilitação dos associados a se manifestarem na Consulta Plebiscitária sobre o fim da proporcionalidade ou manutenção da composição proporcional para a Coordenação nas eleições da ASSUFRGS, obedece os critérios determinados pelo Regimento Eleitoral e Estatuto da ASSUFRGS para Eleições do Conselho de Delegados Sindicais, Coordenação e Conselho Fiscal.

 

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também