Início > Notícias > Querem cortar parte de nosso salário
Querem cortar parte de nosso salário

Por ordem do TCU as universidades devem retirar ou congelar os ganhos judiciais incorporados. Para combatermos mais este ataque aos nossos direitos chamamos todos a participar da Assembléia do dia 18 (terça-feira) às 14h, na Faculdade de Direito, onde teremos a presença da assessoria jurídica.

Mal termina nossa greve com vitória salarial, embora modesta, o poder estatal vem com outro ataque. Por ordem do TCU (Tribunal de Contas da União) as universidades devem retirar ou congelar os ganhos judiciais incorporados. Ai está incluído horas extras, URP, etc.

Na UFRGS o montante de servidores TAE atingidos pela medida é perto de 1 mil, entre ativos e aposentados. Se efetivado mais esse descalabro muitos serão prejudicados, havendo redução de até 50% nos proventos.

A direção da Assufrgs está em contato direto com a PRORH e já participou de reunião com a CIS e nossa assessoria juridica e afirmou que não concordará com a implementação de tal imposição. Para combatermos mais este ataque aos nossos direitos chamamos todos a participar da Assembléia do dia 18 de setembro (terça-feira) às 14h, na Faculdade de Direito, onde teremos a presença de nossos assessores júridicos.

Assembléia Geral

Data: 18 de setembro
Horário: 14h
Local: Auditório da Faculdade de Direito

Pauta:
1. Relatos;
2. Plano de Saúde Suplementar;
3. Projeto de Avaliação de Desempenho;
4.Corte das horas extras e outros ganhos incorporados;
5. Assuntos Gerais.

Veja também