Início > Notícias > Racionalização e Dimensionamento são temas de reunião com Ministério da Educação e MPOG
Racionalização e Dimensionamento são temas de reunião com Ministério da Educação e MPOG

Fasubra, Sinasefe, Ministério da Educação, Conif e Andifes estiveram reunidos no dia  (30) para discutir racionalização e dimensionamento. No encontro, realizado na sede do MEC, em Brasília, o Governo expôs a metodologia que seria utilizada no grupo de trabalho, que é de esgotar o tema em três reuniões.  Assim, na primeira deve ser apresentada a [...]

Fasubra, Sinasefe, Ministério da Educação, Conif e Andifes estiveram reunidos no dia  (30) para discutir racionalização e dimensionamento. No encontro, realizado na sede do MEC, em Brasília, o Governo expôs a metodologia que seria utilizada no grupo de trabalho, que é de esgotar o tema em três reuniões.

 Assim, na primeira deve ser apresentada a proposta sindical; na segunda será a vez do governo revelar seu posicionamento sobre os assuntos, e a última é destinada à conclusão dos trabalhos com o fechamento do relatório final. A possibilidade de ampliar o quantitativo de reuniões, no entanto, poderá ser aceita se necessário for.

 Representantes do governo e da bancada sindical acordaram também que, em virtude de do grupo tratar de dois temas, a discussão ocorrerá em duas etapas: na primeira o debate será sobre racionalização, e na segunda o dimensionamento.

  Sobre a racionalização, a Fasubra reapresentou a proposta que já havia sido apreciada pela Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC) e encaminhada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), com detalhamento das alterações de cada cargo e respectivas justificativas.

 Ao final da reunião ficou estabelecido que a próxima reunião do GT Racionalização e Dimensionamento ocorrerá na primeira quinzena de março.

 Representaram a Fasubra na reunião a diretora de Raça e Etnia da Federação, Sônia Baldez, Vânia H. Gonçalves e Marcelo Rosa.

 _______________________________________________________

 Redação: CJ – ASCOM FASUBRA Sindical

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também