Reitoria afirma que não vão ocorrer descontos de dias de paralisação até nova negociação

Na tarde desta quarta-feira, dia 21 de setembro, coordenação e representantes da ASSUFRGS se reuniram com o recém nomeado Reitor Rui Oppermann para discutir as ameaças de descontos a servidores, controle de frequência e flexibilização da jornada de trabalho. Também esteve presente o professor Carlos Alexandre Netto e integrantes da Progesp e Gabinete.

Reunião ASSUFRGS e Reitoria, 21 de setembro de 2016
 
Oppermann garantiu que a administração da universidade não vai realizar desconto ao salário dos servidores que participarem das paralisações convocadas pelo sindicato pelo menos até que uma Mesa de Negociação entre as duas partes seja implantada. Presente na mesa, a Progesp se comprometeu em não realizar esses descontos. A administração também assegurou que vai se reunir com os diretores das unidades para tratar sobre os dias de paralisação, a fim de levar uma proposta para ser discutida em negociação.
  
A Mesa de Negociação entre a Reitoria e a Assufrgs vai ser instalada em 13 de outubro. Oppermann  afirmou que esta Mesa de Negociações terá prioridade na comunicação de novidades acerca dos pontos sobre flexibilização da jornada de trabalho e controle de frequência, sem o envio de ofícios direto aos servidores, via PROGESP. Ele reconheceu que o envio de ofícios não é a prática mais adequada e que a melhor comunicação é direto com a representação sindical.
Sobre a interligação entre o sistema de login e a frequência, Carlos Alexandre disse que é um processo, que está ainda em andamento. Esse processo também passará pela mesa de negociação.
 
Todos às ruas e à assembleia! 

Nesta quarta-feira, 22 de setembro, é dia de paralisação nacional! Contra os retrocessos do Governo Michel Temer! Pela manhã, vão ocorrer marchas, partindo de diferentes pontos da cidade, a partir das 8h: um dos pontos de encontro é o terminal de ônibus localizado nas avenidas Azenha com Princesa Isabel. 

À tarde, tem Assembleia Geral da categoria, onde mais detalhes sobre esta negociação com a Reitoria serão informados. O encontro ocorre em frente à FACED, a partir das 14h. Contamos com a presença de todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *