Início > Notícias > Representantes da Assufrgs reunem com Progesp e DAS para esclarecer problemas do setor
Representantes da Assufrgs reunem com Progesp e DAS para esclarecer problemas do setor

No dia 30 de setembro os coordenadores da Assufrgs, José Luis Rockenbach, Mozarte Simões e a conselheira Luci Jorge se reuniram com a pró-reitora da Progesp, Vânia Pereira e a diretora do Departamento de Assistência a Saúde (DAS), Valentina Gomes da Silva, para tratar de questões relativas aos trabalhadores do departamento que ficaram de serem [...]

No dia 30 de setembro os coordenadores da Assufrgs, José Luis Rockenbach, Mozarte Simões e a conselheira Luci Jorge se reuniram com a pró-reitora da Progesp, Vânia Pereira e a diretora do Departamento de Assistência a Saúde (DAS), Valentina Gomes da Silva, para tratar de questões relativas aos trabalhadores do departamento que ficaram de serem tratadas em reunião geral da direção do DAS com os servidores do setor.

Os coordenadores da Assufrgs também cobraram esclarecimentos sobre os problemas do prédio que tem gerado falta de condições de trabalho e de atendimento e compromissos do departamento.

Veja abaixo os esclarecimentos e compromissos assumidos pela administração e pela direção do DAS.

Porto Alegre, 01 de outubro de 2010.

DE: Direção Departamento de Atenção à Saúde (DAS)
PARA: Secretaria ASSUFRGS
ASSUNTO: Interrupção e relocação das atividades no Núcleo de Saúde

Prezados colegas:

Segue abaixo algumas informações sobre o problema ocorrido nas instalações hidráulicas do Núcleo de Saúde onde funciona o Departamento de Atenção à Saúde (DAS) e Clínica de Psicologia da UFRGS e que suscitaram a interrupção e relocação de alguns atendimentos do DAS, conforme segue a seguir:

1) No início de setembro foi detectado um problema hidráulico que afetou a rede de sanitários de uma parte do edifício. Não havia, entretanto, necessidade e indicação de interrupção no abastecimento de água do prédio;

2) No dia 13 de setembro, após finalização dos reparos da parte hidráulica, nova situação ocorreu indicando entupimento de fossa e a necessidade de desligamento total da rede de abastecimento de água para o prédio, a fim de iniciar os trabalhos de reparos. O trabalho em andamento está sendo executado pela UFRGS e envolve interligação com a rede do HCPA. Em reunião realizada no dia 29 de setembro com a Pró-Reitora em exercício, SUINFRA, DAS e Coordenação da ASSUFRGS foi informado que o retorno ao prédio será possível a partir do dia 18 de outubro;

3) A Secretaria do DAS está atendendo temporariamente pelos telefones 3308.3553, 3308.4565 e 3308.4566 e pessoalmente no Anexo I da Reitoria onde também estão ocorrendo as perícias médicas;

4) A Divisão de Segurança do Trabalho está funcionando no prédio da Av. Protásio Alves, 297, fone 3321.2976,

5) A marcação de consultas para o Hospital de Clínicas segue normalmente no prédio da Protásio Alves e Campus do Vale;

6) Os contatos com o Serviço Social e Psicologia poderão ser realizados através da Secretaria do Departamento nos telefones acima citados. O atendimento presencial com o serviço social segue agendamento próprio e está ocorrendo no Ambulatório Campus do Vale ou na Reitoria conforme disponibilidade de sala. O serviço de Psicologia está atendendo exclusivamente no Ambulatório do Campus do Vale (3308.6940);

7) A vacinação, atendimentos de enfermagem e consultas com nutricionista estão da mesma forma ocorrendo exclusivamente no ambulatório do campus do vale.

8) Foram totalmente interrompidos os serviços de consulta médica (pediatria, clínica geral e dermatologia) e atendimento odontológico. Os pacientes do serviço de odontologia do mês de setembro serão contatados por telefone e reagendados no mês de outubro. Novos atendimentos somente ocorrerão após recolocação dos servidores que tiveram consulta desmarcada em decorrência da falta de água.

Atenciosamente,

Valentina Gomes da Silva
Diretora do Departamento de Atenção à Saúde

Veja também