Reunião do Conselho de Delegados elabora relato

O Conselho de Delegados da Assufrgs se reuniu no ultimo dia 18, quarta, com participação da Coordenação da Entidade (Arthur, Bernadete e Tônia). Confira abaixo a pauta da reunião do CD e o relato:

 

Pauta:

1. A luta pelas 30 horas na universidade;

 

2. Eleição de representantes para a Comissão Eleitoral;

 

3. Assuntos Gerais.

 

Com relação ao primeiro ponto, os coordenadores deram informe sobre a última reunião com a Reitoria e o calendário de lutas acerca da flexibilização – 30 horas. A proposta da Comissão de Flexibilização da UFRGS será apreciada em reunião do Consun, no dia 27 de novembro de 2015, segundo o Reitor Carlos Alexandre e deverá ser aprovada conforme a redação dada pela referida Comissão. Haverá paralisação e manifestação na Reitoria para pressionar o Consun a aprovar a proposta. Todos devem comparecer para fazer uma forte mobilização!

 

No dia 25 de novembro de 2015, na FABICO, das 16 às 18 horas,

 

​ a Assufrgs convoca os Técnicos em Assuntos Educacionais para reunião onde será tratada tratado o dia a dia desses servidores, como condições de trabalho e suas atribuições.

 

​A​ CIS e a ASSUFRGS promoverão um ​​seminário sobre a proposta de Flexibilização para auxiliar na construção dos projetos das unidades, incluindo passo​-​a​-​passo para a sua elaboração​, em data a ser definida. ​

No dia 1º de dezembro, haverá a implantação do Ponto Eletrônico na Faculdade de Odontologia,

 

​ Progesp e Gabinete da Reitoria, ​ com paralisação e ​a​to em defesa da unidade e de toda a categoria, visto a pretensão de implantação em toda a Universidade até abril do ano que vem.

A ASSUFRGS já possui contrato sindical com o MPOG para garantir a manutenção do desconto sindical com validade de 5 anos.

 

A seguir, foram dados os relatos das diversas unidades através de seus delegados e demais participantes da reunião do CD, sobre a situação das tratativas com direções de unidades e chefias, além da composição das Comissões de flexibilização nas unidades e o andamento da construção de suas propostas tendo em vista a diversidade de funcionamento dos diversos setores da Universidade. Tendo como encaminhamentos:

 

– Não implantar controle de ponto eletrônico sem pactuar com a Reitoria a Flexibilização;

 

 – Realizar Seminário – CIS- ASSUFRGS sobre Projeto de Flexibilização – como construir na unidade-  Coordenação;  a utilização de proposta de avaliação de desempenho da ASSUFRGS não aceita pela UFRGS, quando da elaboração do PDIPCCTAE, pode auxiliar a subsidiar agrupamento de setores para flexibilização.

 

​​Além disso, outros informes, referentes a repercussão dos retrocessos e perseguições instaladas por participação dos servidores na greve foram destacados com os seguintes encaminhamentos​: ​

– Comissão

 

​ para tratar sobre assédio ​m​oral​;​

– Verificar a situação dos

 

​cinco​ servidores de manutenção que foram colocados à disposição no IPH​;​

– Defesa ​do mandato sindical ​dos trabalhadores que foram colocados à disposição ​por sua atuação política (​com a edição de uma resolução).

Com relação ao ponto 2, A AG havia encaminha ao CD a eleição de integrantes para a Comissão Eleitoral. O coordenador Mozarte Simões foi solicitado a indicar 1 ou 3 nomes de sua corrente política.  Mas, não encaminhos mesmos até o final da reunião, ficando essa pendência. Feltrin, da Comissão eleitoral informou a utilização de urnas eletrônicas em cada Setor, a não ser 6 urnas tradicionais, para o Campus Litoral, CECLIMAR, IFRS (3 campi) e UFCSPA.

 

A Secretaria da ASSUFRGS enviará mensagens aos Delegados para solicitar IP dos computadores que serão utilizados e mesários para as eleições. Será fornecido um lanche para os mesmos.

 

Nos Assuntos Gerais, foi aprovada a realização de Assembleia no dia 3

 

​/​12​/​2015, de prestação de contas com apreciação do Relatório da Auditoria da ASSUFRGS. O CD aprovou a proposta do coordenador geral Art​h​ur de encaminhar à Assembléia geral a ​apreciação das contas da gestão até 2013, com acolhimento ​das orientações propost​a​s na Auditoria. Ressaltou que algumas das práticas que devem ser adequadas foram utilizadas durante essa última gestão. No entanto, alguns desses já foram providenciados no período. Entre eles, ações judiciais à empresas como a Efienge e o Big.

No processo da Efienge contra a ASSUFRGS, por não pagamento, o valor vem sendo diminuído, estando muito próximo do proposto pela ASSUFRGS, ao que o CD autorizou que a coordenação encaminhasse o acordo.

 

Quanto ao processo do Big, que se aguarde o resultado da ação para tomar as devidas providências.

 

Sobre as contas de 2014/2015, que a coordenação tenha prazo até abril de 2016 para apresentar a prestação de contas devido ao período de greve que foi determinante para que não fosse viabilizada a prestação de contas do período.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *