Início > Notícias > Reunião do CLG define atividades de mobilização no Ceclimar
Reunião do CLG define atividades de mobilização no Ceclimar

Servidores em greve fizeram repasses da eleição para o CONSUN e definiram atividades nos campi Centro, Vale e Ceclimar para a próxima semana.

O Comando Local de Greve se reuniu na tarde desta quarta-feira , 16, no Barracão de Greve ao lado da FACED. Os servidores da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA debateram os informes locais e nacionais, realizaram leitura no Informe de Greve da FASUBRA e discutiram o calendário das atividades de greve para a próxima semana.

Após a leitura do IG da FASUBRA, os servidores fizeram repasse do encontro jurídico, que está sendo realizado em Brasília esta semana, e discute questões relativas à greve dos TAES como desconto, legalidade da greve entre outras a fim de entender a movimentação do governo frente à greve nacional da FASUBRA.

Nos próximos dias 6 e 7 de maio, também, haverá acampamento em Brasília dos servidores em greve. O CLG discutiu a garantia de participação dos TAES em Greve da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA. Serão realizados orçamentos para viabilizar a participação de tais.

Eleições Consun

Já saiu o resultado das eleições para o Consun. Clique aqui e veja os servidores técnico-administrativos que representarão a categoria no Conselho Universitário da UFRGS.

 

Contribuição Espontânea

O Comando Local de Greve que está responsável pela arrecadação espontânea via Livro Ouro lançará, nesta quinta-feira, 17, prestação do que já foi arrecadado nas unidades e os gastos realizados com as atividades de greve.

 

Confira abaixo o calendário de atividades da Greve da próxima semana

Um comentário para "Reunião do CLG define atividades de mobilização no Ceclimar"

  1. loreci Silva abril 25th, 2014 10:49 am Responder

    Gostaria muito de agradecer a presença de todos os colegas da UFRGS que estiveram no CECLIMAR participando do movimento de greve. As faixas colocadas deram uma visibilidade a nossa comunidade local, que nem sabia que o UFRGS estava de greve. Pois nada sai na midía. Outro fato que marcou muito foi a entrevista dada a rádio jovem pan, muito ouvida no litoral por todas as faixas etárias, alêm do recebimento do grupo pelo vice prefeito de Imbé que faz parte do governo Federal e pode mobilizar sua bancada .Finalizando este comentário dizendo que nós do CECLIMAR, somos solidários a todos os que participam da greve e nos dispossemos a participar dos atos mais forte da greve.Pois nosso deslocamento de Imbé a Porto Alegre é muito caro para o sindicato e teriamos menos recursos para outras atividades.Certos que a luta por nossos direitos é através da Greve! que ela continue….

Deixe seu comentário

Veja também