Início > Notícias > Reunião do Conselho de Delegados debateu assédio moral, Colônia de Garopaba e Conassufrgs
Reunião do Conselho de Delegados debateu assédio moral, Colônia de Garopaba e Conassufrgs

Problema dos servidores que possuem IPE-Saúde também foi pauta da reunião.

O Conselho de Delegados da Assufrgs se reuniu nessa quarta-feira (29 de abril), no Auditório do Departamento de Atenção à Saúde (DAS). O local atende à deliberação tomada pelos integrantes de realizar os encontros de forma itinerante.

O combate ao assédio moral em todos os ambientes de trabalho foi o primeiro ponto debatido. Ao final, os presentes aprovaram uma moção de repúdio ao assédio moral nas IFES e na Assufrgs, que pode ser lida clicando aqui. Ainda, foi aprovada uma nota de apoio aos professores do Paraná e de repúdio à repressão do Governo Beto Richa em manifestação que ocorria no mesmo dia (clique aqui para ler).

A seguir, os delegados deliberaram sobre a comissão organizadora do Conselho da Assufrgs. Na última reunião, o Conselho havia definido o número de cinco participantes do Conselho e cinco da coordenação, mantendo a paridade entre as instâncias. Como a coordenação escolheu seis pessoas para compor a comissão, os conselheiros aprovaram a inclusão de mais um nome, a conselheira Lizette Dias de Castro. Também foi aprovado um indicativo de reunião da comissão para a semana de 11 a 15 de maio, logo após o XXII Confasubra, com horário a partir das 16h. Foi ratificado que a reunião deve ser amplamente divulgada pelos veículos da Assufrgs, a fim de que todos os interessados possam participar.

Outro assunto discutido foram os problemas na Colônia de Férias da ASSUFRGS. Para dar encaminhamento as reclamações trazidas pelos conselheiros, foi indicado que os interessados se juntassem à comissão já criada para dialogar diretamente com a coordenação do sindicato. Integram essa comissão os conselheiros Miriam, Roberto D’Avila e Salete Maria Wiggers.

A reunião abordou ainda o problema enfrentado pelos servidores que possuem o plano IPE-Saúde e que, desde o início do ano, não estão recebendo a devida ajuda de custo pelas despesas, como ocorre com os demais planos. O assunto será tratado pela coordenadoria de saúde, junto à UFRGS.

O custeio do pagamento de transporte para a base do sindicato que trabalha em campi e locais fora de Porto Alegre, também, foi discutido. O tema foi levantado depois da negativa da coordenação da Assufrgs e pagar uma van que transportou os trabalhadores do Ceclimar para a última Assembleia, ocorrida em 16 de abril, para escolha de Delegados ao Confasubra. Não houve encaminhamentos e o tema deverá ser discutido novamente na próxima reunião.

Um comentário para "Reunião do Conselho de Delegados debateu assédio moral, Colônia de Garopaba e Conassufrgs"

  1. Sibila maio 15th, 2015 09:41 am Responder

    Encaminhei para secretaria a problemática da Sede Campus Vale. Não foi abordada?

Deixe seu comentário

Veja também