Início > Notícias > Reunião sobre Avaliação de Desempenho com a presença da PROGESP
Reunião sobre Avaliação de Desempenho com a presença da PROGESP

Fotos:  http://www.assufrgs.com.br/site2006/site_novo/?inc=galeria_mostra&galeria_id=407 REUNIÃO SOBRE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO COM A PRESENÇA DA PROGESP Na tarde do dia 27 de junho, na sala 101 da FACED, o Comando Local de Greve esteve reunido com o Pró-reitor de Gestão de Pessoas, Maurício Viegas da Silva, a Vice Pró-reitora Vânia Cristina Santos Pereira e com as  colegas da pró-reitoria; Angélica [...]

Fotos:  http://www.assufrgs.com.br/site2006/site_novo/?inc=galeria_mostra&galeria_id=407

REUNIÃO SOBRE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO COM A PRESENÇA DA PROGESP
Na tarde do dia 27 de junho, na sala 101 da FACED, o Comando Local de Greve esteve reunido com o Pró-reitor de Gestão de Pessoas, Maurício Viegas da Silva, a Vice Pró-reitora Vânia Cristina Santos Pereira e com as  colegas da pró-reitoria; Angélica Schaefer e Michele Oliveira, essa foi mais uma atividade de greve.

Durante a atividade o Pró-reitor informou a assinatura do contrato com a empresa encarregada dos exames periódicos, questionado sobre o tema afirmou: "os exames periódicos estarão disponíveis para TODOS os servidores sem nenhum custo, pois serão custeados com recursos do orçamento do fechamento e foram incluídos todos os exames e não apenas os obrigatórios, salientou ainda que inicialmente serão realizados os exames nos colegas que recebam adicionais de insalubridade, periculosidade e raio-x".

Dando inicio ao tema Avaliação de Desempenho ele afirmou:
"1) que o prazo para lançamento de metas no sistema é 31/07/2011;
2) que as metas devem ser principalmente a melhoria das condições e meios necessários para melhorar o fazer de cada um e de todos nós;
3) a capacitação necessária para melhorar o desempenho será analisada independente do servidor se encontrar em desvio de função ou não;
4) o processo é coletivo e todas as reuniões devem ter atas que registrem todos os pontos acordados e possíveis discordâncias".

Foram feitas várias intervenções por colegas presentes que relataram o andamento do processo e as dúvidas que estão surgindo com relação as equipes de trabalho e definição de metas. Respondendo a vários questionamentos foi alertada a necessidade de que efetivamente sejam constituídas equipes de trabalho, pelo critério da função principal, tendo sido dado o exemplo das gerências administrativas, que compõem uma única equipe de trabalho com várias atividades distintas, portanto no conceito de equipe não cabe a idéia de equipes individuais ou de 2 pessoas.

Também foi salientado que não existe a possibilidade de um mesmo servidor estar presente em 2 ou mais equipes de trabalho. Salientamos a necessidade de todos se apropriarem do processo de Avaliação de Desempenho para que possamos intervir no mesmo de forma a aperfeiçoá-lo. Ao final ficou acertada a realização de atividade semelhante no Campus do Vale em data a ser agendada.

 

 

Por Sílvio Correa

Veja também