Início > Notícias > Saiu na imprensa: Movimento Assufrgs em defesa do Dia do Servidor Público
Saiu na imprensa: Movimento Assufrgs em defesa do Dia do Servidor Público

Ufrgs: debate e ato de servidores No Dia do Servidor Público, comemorado ontem, funcionários técnicos da Ufrgs reuniram-se diante da Faculdade de Educação para debater o novo Plano Nacional de Educação (PNE), em fase de elaboração no país. A mobilização também protestou contra a decisão da reitoria de excluir a data do servidor dos feriados [...]

Ufrgs: debate e ato de servidores

No Dia do Servidor Público, comemorado ontem, funcionários técnicos da Ufrgs reuniram-se diante da Faculdade de Educação para debater o novo Plano Nacional de Educação (PNE), em fase de elaboração no país. A mobilização também protestou contra a decisão da reitoria de excluir a data do servidor dos feriados acadêmicos.

Uma portaria assinada pelo reitor Carlos Alexandre Netto retirou o direito ao feriado, alegando o atraso deste ano de estudos em função da gripe A. "O problema é que trabalhamos nesses 15 dias e ficamos expostos à contaminação", justifica a coordenadora geral da Associação dos Servidores de Ufrgs e UFCSPA (Assufrgs), Bernadete Menezes. Na sua opinião, o aumento das verbas destinadas à Educação está no topo das prioridades para o novo PNE. "O Plano passado previa 7% do PIB em Educação, mas nem isso foi aplicado", critica.

Fonte Correio do Povo

Clique aqui e veja a materia no site do jornal

Veja também