Início > Notícias > Secretária Estadual de Educação exonera professores que relataram problema à imprensa
Secretária Estadual de Educação exonera professores que relataram problema à imprensa

Professores são exonerados pela secretária estadual de Educação, Mariza Abreu, porque disseram à imprensa que o corte nos salários dos professores não-grevistas teria acontecido devido a um equívoco ocorrido na SEC ou na Secretaria da Fazenda.

A professora Glacy Canary, titular da 18ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Rio Grande, e o coordenador adjunto, José Leomar Soares, foram exonerados pela secretária estadual de Educação, Mariza Abreu. Glacy contou ao jornal Agora que ela e José Leomar foram exonerados porque disseram à imprensa que o corte nos salários dos professores não-grevistas teria acontecido devido a um equívoco ocorrido na SEC ou na Secretaria da Fazenda.

Na sexta-feira (28), Mariza Abreu mandou chamar Glacy, não quis falar sobre a origem do erro e anunciou que o motivo da exoneração era o “desconforto” causado pelas declarações dela e de Soares. O equívoco da SEC fez com que vários professores lotados em Rio Grande, que não entraram em greve, tivessem corte de salário. Já os grevistas receberam salário integral. E quem falou sobre o problema foi exonerado.

Blog RS Urgente

Veja também