Seminário de Educação recebe convidados internacionais na UFRGS

O I Seminário Internacional de Educação promovido pela Secretaria do Estado da Educação (Seduc) teve início na noite desta quinta-feira, no Salão de Atos da UFRGS. Com o tema “Concepções e Sentidos da Educação: pensamentos para uma nova prática social cidadã”, o evento propõe uma reflexão sobre a reestruturação curricular do Ensino Médio e Educação Profissional que está em curso na rede estadual. A conferência de abertura foi proferida pelo pesquisador norte-americano Michel Apple, da Universidade de Wisconsin-Madison, um dos mais importantes teóricos do pensamento educacional crítico.

 A diretora da Faculdade de Educação da UFRGS, Simone dos Santos, representou o reitor Carlos Alexandre Netto, na abertura do seminário, que conta com a participação de mais de 12 mil educadores que assistem aos debates por meio de videoconferência, com transmissão para 54 salas descentralizadas pelo interior do Estado.

 A programação estende-se até às 22 horas desta sexta-feira. Entre os palestrantes estão Ana Benavente (Portugal), Doutora em Ciências da Educação pela Universidade de Genéve-Suiça. Professora da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa e consultora da UNESCO; Gustavo Fischman (Argentina), PhD. em Educação pela Universidade da Califórnia-Los Angeles. Professor no Mary Lou Fulton Institute, Universidade do estado do Arizona e da Universidade da Califórnia; e Jorge Manuel de Almeida Castro (Portugal), doutor em Psicologia pela Universidade de Málaga/Espanha e diretor da Escola Profissional de Aveiro. Mais informações no site do evento.

 Fonte: http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/seminario-de-educacao-recebe-convidados-internacionais-na-ufrgs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *