Início > Notícias > Seminário: Especialistas explicam que pessoa com diabetes pode ter qualidade de vida
Seminário: Especialistas explicam que pessoa com diabetes pode ter qualidade de vida

Clique aqui e veja mais fotos “Cada vez tem mais remédios para a diabetes, mas se as pessoas se cuidam não precisam remédios”, explicou a médica endocrinologista, Rosa Maria Griebler do DAS. A especialista em saúde pública, enfermeira Gislaine Thompson, também do DAS, alertou que a prevenção passa por ter hábitos saudáveis e aqueles com [...]

Clique aqui e veja mais fotos

“Cada vez tem mais remédios para a diabetes, mas se as pessoas se cuidam não precisam remédios”, explicou a médica endocrinologista, Rosa Maria Griebler do DAS.

A especialista em saúde pública, enfermeira Gislaine Thompson, também do DAS, alertou que a prevenção passa por ter hábitos saudáveis e aqueles com 45 anos ou mais precisam fazer exames periódicos, assim como sobrepeso e obesidade, gordura abdominal, histórico familiar e sedentarismo são fatores de risco.

A diabetes é uma doença ocasionada por resistência ou falta de insulina. A insulina é a substância que faz a glicose entrar na célula.
Antigamente as pessoas tinham vergonha de dizer que tinham a doença, e até era considerado normal ter que amputar uma parte do corpo, mas Rosa Griebler relatou que há muito tempo não é preciso mais este tipo de procedimento.

Dicas e explicações sobre a doença foram debatidas no Seminário sobre Diabetes, na quarta-feira (29/7), na faculdade de Direito,
às 14h. Leia mais no site da Assufrgs.

Veja também