Seminário Transparência e Cidadania ocorre no dia 29 de agosto

A ASSUFRGS convida todos os técnico-administrativos e colegas das demais categorias profissionais para o Seminário Transparência e Cidadania, dia 29 de agosto, ás 8h30, no Teatro Dante Barone. O evento é promovido pelo SENGE, AFOCEFE Sindicato, CEAPE Sindicato, FENASTC, SINDAERGS e SINTERGS, com apoio da Assembleia Legislativa do RS, SIMPE, SINFRAJUFE, ASSUFRGS, ASAE, FESSERGS, SIMVETRS, SEMAPI e União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, com patrocínio da Rio Sul Seguros. As inscrições são gratuitas.

O Seminário discutirá temas relevantes para o enfrentamento da atual crise econômica e política que se abateu sobre o País e o Estado do Rio Grande do Sul. Na pauta, o sistema da dívida pública como um dos elementos centrais da crise, conforme já evidenciado em seminário pioneiro realizado pelo SENGE no mês de março. Serão debatidos ainda a luta pela auditoria da dívida, a ampliação do controle sobre o Estado, a necessária revisão da matriz tributária visando torná-la mais justa e o chamado ‘déficit da Previdência’.

A programação do Seminário inicia com a audiência pública da Comissão de Finanças da ALRS, presidida pelo deputado Luiz Augusto Lara, com a participação da auditora Maria Lucia Fattorelli em palestra sobre a Dívida Pública e o sistema financeiro, seguida de um grande debate. À tarde um importante painel sobre os temas Cidadania, Previdência e Justiça Social, terá a participação de Pedro Gabril, Dão Real Pereira dos Santos e Denise Gentil, em debate com a mediação de Josué Martins.

Garanta já a sua inscrição gratuita.

SEMINÁRIO TRANSPARÊNCIA E CIDADANIA
Dívida Pública, Previdência e Justiça Social
29 de agosto – Teatro Dante Barone – Assembleia Legislativa do RS

PROGRAMAÇÃO

8h
CREDENCIAMENTO 

8h30
ABERTURA

9h – AUDITORIA DA DÍVIDA DO RIO GRANDE DO SUL COM A UNIÃO E O SISTEMA FINANCEIRO
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO PERMANENTE DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E
CONTROLE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RS
PRESIDENTE: LUIS AUGUSTO LARA

9h30 – PALESTRA MAGNA
MARIA LÚCIA FATTORELLI

12h
INTERVALO

13h30 – PAINEL CIDADANIA, PREVIDÊNCIA E JUSTIÇA SOCIAL

PAINELISTAS: 
PEDRO GABRIL
DÃO REAL PEREIRA DOS SANTOS
DENISE GENTIL

MEDIADOR: 
JOSUÉ MARTINS

17h
ENCERRAMENTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *