Início > Notícias > Servidor público federal vai precisar de senha para obter empréstimo consignado
Servidor público federal vai precisar de senha para obter empréstimo consignado

RIO – A partir de junho, o servidor público federal que quiser fazer um empréstimo consignado precisará de uma senha oferecida pelo próprio serviço público. A medida tem objetivo de evitar fraudes na concessão de empréstimos com desconto em folha, sobretudo o desrespeito à margem de consignação, ou seja, o desconto máximo mensal, que é [...]

RIO – A partir de junho, o servidor público federal que quiser fazer um empréstimo consignado precisará de uma senha oferecida pelo próprio serviço público. A medida tem objetivo de evitar fraudes na concessão de empréstimos com desconto em folha, sobretudo o desrespeito à margem de consignação, ou seja, o desconto máximo mensal, que é de 30% do salário.

Segundo a secretária adjunta de Recursos Humanos do governo, Maria do Socorro Gomes, isso é recorrente `porque os bancos operam no escuro`. E quando acontece, o governo só desconta 30% e o servidor fica devendo ao banco.

O servidor poderá obter a senha pelo próprio sistema interno do local onde trabalha ou solicitar por um 0800 que ainda vai ser divulgado. Para cada operação, será necessário obter uma nova senha.

fonte – http://contextopolitico.blogspot.com/

Veja também