Servidores da UFRGS e da UFCSPA em GREVE por tempo indeterminado

 

A Assembleia dos Servidores da UFRGS e da UFCSPA aconteceu dia 11 de junho, na Faculdade de Direito, com mais de 300 participantes foi aprovada a adesão à greve que segue em todo o país orientada pela FASUBRA Sindical.
Conduziram os trabalhos a Coordenadora Geral (CG) da ASSUFRGS, Bernadete Menezes, a Coordenadora da pasta Jurídica e de Relações de Trabalho, Maria de Fátima Rodrigues Andrade, e Mário Pereira, representando a Universidade Federal de Ciências da Saúde (UFCSPA).
Fizeram o uso da palavra em defesa ao movimento dos servidores: a representante do DCE da UFRGS, Nina Becker, da ANEL e também do DCE, Matheus Gomes, Rodolfo Mohr, a representante do PSOL, Neiva Lazzarotto, o Profº. Juca Gil, representando o ANDES-SN, e a vereadora Fernanda Melchionna, do PSOL, o representante da CUT, Mozarte Simões Júnior.
Após a leitura dos informes nacionais e locais os servidores fizeram avaliação do movimento, conclamando a Categoria para aderir a Greve. Além disso, os servidores votaram pela continuidade da Greve, logo em seguida entrou em regime de votação e foi aprovado o calendário de atividades e foram escolhidos os membros da Comissão de Ética, assim como segue: Yara Carbonell, Rui Muniz, Caroline B. Faria, Jorge Roberto C. Souza, Sílvia Fernanda Martins e Rafael Berbegier.
Ao final foi aprovado a participação dos quatro delegados(as) para o Comando Nacional de Greve, em Brasília, são eles: Eva Barcelos, Rafael Tams, João Batista e Alexandre Ordeste, e como suplentes: Roselei Prua, Júlio, Celso Alves e Jorge de Lima Brasil.

 INSTALADO COMANDO LOCAL DE GREVE
Na tarde do dia 11 de junho, foi instalado na sede da ASSUFRGS, o Comando Local de Greve, que conta com a Coordenação e com servidores da UFRGS e da UFCSPA.
Foram instituídas as Comissões: Comunicação, Infraestrutura/Finanças, Mobilização e Secretaria.

[nggallery id=243]

 

Da Assessoria de Imprensa -Jornalista – Raquel Carlucho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *