Servidores da UFRGS rumo à Santa Maria contra a EBSERH

 

Os servidores da UFRGS participaram na tarde desta quinta, 10, de reunião para os preparativos à caravana à Santa Maria. A caravana faz parte da luta contra a privatização dos Hospitais Públicos, com a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que tira do poder público a administração de Hospitais Universitários entregando para a gestão privada, com vistas ao lucro sobre esse direito básico social dos trabalhadores.

Os servidores acompanharão, na manhã de sexta-feira (11), a Reunião Extraordinária do Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), às 8h30, na Sala dos Conselhos, 9º andar do prédio da Reitoria.

Servidores de Pelotas também estarão se somando a esta luta, e Rio Grande deve enviar representações. É importante a mobilização e a unidade da comunidade acadêmica e da sociedade para protestar contra a assinatura do termo de adesão pelas universidades, tais como exemplos vitoriosos na UFRJ, UFBP e UFRN que a ação conjunta dos sindicatos barraram mais este ataque à sociedade.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *