Técnico-Administrativos em Educação da UFRGS, UFCSPA e IFRS Campus Porto Alegre aceitam indicação da FASUBRA

Técnico-Administrativos em Educação da aceitam indicação da FASUBRA

Em Assembleia realizada no Salão de Atos, dia 22 de agosto, os servidores técnico-administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS Campus Porto Alegre em greve aprovaram o indicativo da FASUBRA. A Federação recomendava o aceite da última proposta do governo à categoria e o retorno às atividades dia 27, após a efetiva assinatura do acordo. Com 415 participantes assinando a lista de presenças, o plenário teve ampla maioria votando pela aprovação, 3 abstenções e 3 votos contrários.

Formaram a mesa da AG as Coordenadoras Gerais da ASSUFRGS, Bernadete Menezes e Rosane Souza, e pelo Comando Local de Greve (CLG), Arthur Bloise e Amanda Corrêa.

Pela avaliação do CLG, referendada na Assembleia, embora a proposta aprovada não seja a ideal, ela contempla algumas reivindicações da carreira e não discrimina classes, nem ativos e aposentados.

Ato Unificado Estadual

Após a AG, os técnicos seguiram para o Largo Glênio Peres, onde se juntaram a outras categorias do serviço público federal do RS, para um ato. Os servidores caminharam até o prédio da Superintendência Regional do Trabalho, na Av. Mauá, mantendo apenas uma pista aberta ao tráfego, onde realizaram falas contrárias às políticas do governo Dilma e defendendo a unidade dos servidores públicos.

Outra matérias (do site da Fasubra, com as alterações abaixo).

Técnico-administrativos entram em acordo com o governo
Os trabalhadores técnico-administrativos em educação indicaram o aceite da proposta do governo para a categoria, em reunião na noite da última quarta-feira (22). O acordo inclui a saída da greve da categoria, que completa 74 dias de paralisação, na segunda-feira. Os dirigentes e representantes do CNG da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA) foram recebidos por Sérgio Mendonça, secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (MPOG).
A minuta da proposta foi entregue nesta quinta-feira à FASUBRA. Ela seria discutida na tarde de hoje em reunião do CNG, às 14h. Os técnico-administrativos analisarão se a proposta estiver em conformidade. Se precisar de alteração, será feita durante a discussão. Caso não necessite, será enviada de volta ao MPOG. “Assinando o acordo na sexta-feira às16h a gente retorna ao trabalho na segunda-feira (27)”, afirmou Janine Teixeira, coordenadora-geral da FASUBRA, em entrevista exibida hoje pelo telejornal Bom dia Brasil.

Sobre a melhora da proposta
Os técnico-administrativos que reúnem hoje mais de 180 mil trabalhadores, terão reajuste de 15,8% em três anos. Além disso, avançou-se em alterações nos Anexos III e IV e no percentual de step, que passa dos atuais 3,6% para 3,7% em 2014 e 3,8% em 2015. O impacto orçamentário para o governo será de R$ 2,9 bilhões. A cifra inicial, na primeira fase de negociação, era de 1,7 bilhões.

Com informações do Site da Fasubra.

 

 

 

 

 

 

 Assembleia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *