Início > Notícias > Servidores da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA participam da Marcha pela PAZ
Servidores da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA participam da Marcha pela PAZ

Lauane Custódio Lucas tinha 22 anos e estudava odontologia na UFRGS. Ela foi mais uma vítima da violência que assombra a comunidade em geral. Lauane foi assassinada na noite do dia 11 de março, em Porto Alegre, em uma tentativa de assalto. Ainda inconformados com a morte de Lauane Custódio Lucas, 22 anos, amigos e [...]

Lauane Custódio Lucas tinha 22 anos e estudava odontologia na UFRGS. Ela foi mais uma vítima da violência que assombra a comunidade em geral. Lauane foi assassinada na noite do dia 11 de março, em Porto Alegre, em uma tentativa de assalto.

Ainda inconformados com a morte de Lauane Custódio Lucas, 22 anos, amigos e familiares da estudante de odontologia da UFRGS realizaram uma caminhada pela paz, na sexta-feira, dia 15 de março, e seguiram pelas ruas de Porto Alegre, até o Palácio Piratini, onde agendaram a entrega de documento para o dia 19 de março (terça-feira).

PROTESTO NO DIA 17 DE MARÇO na Redenção
Inconformados com o assassinato da estudante outro protesto foi realizado no dia 17 de março, no entorno do  Parque da Redenção, em Porto Alegre. Dezenas de pessoas participaram da passeata que pedia paz e justiça. A caminhada iniciou por volta das 14h.

A maioria dos participantes usava uma camiseta com a foto de Lauane e, embaixo da imagem, estava escrito: beijos de leite. Segundo os amigos da universitária, a jovem falava isso para todas as pessoas que gostava.

Os colegas de faculdade de Lauane organizam um abaixo-assinado que deve ser entregue na terça-feira (19) ao Secretário de Segurança do Rio Grande do Sul , Airton Michels.

A jovem foi morta quando chegava em casa acompanhada do namorado, de 26 anos. Segundo a polícia, os suspeitos se aproximaram do casal e pediram a chave do carro que eles estavam. O homem teria jogado a chave em direção ao grupo, que atirou. Ainda conforme a polícia, o tiro atravessou o ombro do jovem e atingiu o pescoço da namorada, que morreu no local.

 

Da Assessoria de Imprensa da ASSUFRGS com informes das redes alternativas

 

Um comentário para "Servidores da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA participam da Marcha pela PAZ"

  1. Nadir março 19th, 2013 11:37 am Responder

    Minha indignidade por tanto descaso do poder público que deveria nos dar segurança, políticos que não mudam as leis, toda essa impunidade… Porquê não fazem tolerância ZERO, com punições severas para crimes hediondos, retirando do nosso convívio tantos bandidos perigosos?? Cadeias com trabalho para essa gente!

Deixe seu comentário

Veja também