Servidores da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA participam da Marcha pela PAZ

Lauane Custódio Lucas tinha 22 anos e estudava odontologia na UFRGS. Ela foi mais uma vítima da violência que assombra a comunidade em geral. Lauane foi assassinada na noite do dia 11 de março, em Porto Alegre, em uma tentativa de assalto.

Ainda inconformados com a morte de Lauane Custódio Lucas, 22 anos, amigos e familiares da estudante de odontologia da UFRGS realizaram uma caminhada pela paz, na sexta-feira, dia 15 de março, e seguiram pelas ruas de Porto Alegre, até o Palácio Piratini, onde agendaram a entrega de documento para o dia 19 de março (terça-feira).

PROTESTO NO DIA 17 DE MARÇO na Redenção
Inconformados com o assassinato da estudante outro protesto foi realizado no dia 17 de março, no entorno do  Parque da Redenção, em Porto Alegre. Dezenas de pessoas participaram da passeata que pedia paz e justiça. A caminhada iniciou por volta das 14h.

A maioria dos participantes usava uma camiseta com a foto de Lauane e, embaixo da imagem, estava escrito: beijos de leite. Segundo os amigos da universitária, a jovem falava isso para todas as pessoas que gostava.

Os colegas de faculdade de Lauane organizam um abaixo-assinado que deve ser entregue na terça-feira (19) ao Secretário de Segurança do Rio Grande do Sul , Airton Michels.

A jovem foi morta quando chegava em casa acompanhada do namorado, de 26 anos. Segundo a polícia, os suspeitos se aproximaram do casal e pediram a chave do carro que eles estavam. O homem teria jogado a chave em direção ao grupo, que atirou. Ainda conforme a polícia, o tiro atravessou o ombro do jovem e atingiu o pescoço da namorada, que morreu no local.

 

Da Assessoria de Imprensa da ASSUFRGS com informes das redes alternativas

 

[nggallery id=362]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *