Início > Notícias > Servidores de universidades e institutos federais realizam marcha em Porto Alegre
Servidores de universidades e institutos federais realizam marcha em Porto Alegre

Mais de 500 servidores de diversas localidades do RS participaram no dia 21 de junho, da Marcha da Educação Federal. Técnicos e docentes manifestaram sua insatisfação com a falta de política salarial e não priorização de investimentos em educação.  Participaram da marcha os servidores da UFRGS, da UFCSPA, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), [...]


Mais de 500 servidores de diversas localidades do RS participaram no dia 21 de junho, da Marcha da Educação Federal. Técnicos e docentes manifestaram sua insatisfação com a falta de política salarial e não priorização de investimentos em educação.

 Participaram da marcha os servidores da UFRGS, da UFCSPA, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), além de representantes de entidades ligadas à educação como DCEs. A atividade foi coordenada pela Coordenação da ASSUFRGS e Comando Local de Greve. Centrais sindicais (CUT, CTB, CSP CONLUTAS e Intersindical) fizeram uso da palavra em apoio ao movimento da categoria.

A caminhada iniciou na reitoria e seguiu até o Largo Gênio Peres. O ato integra o movimento nacional de mobilização em favor de melhorias na educação e buscava evidenciar a falta de diálogo com o governo federal. 

Após 52 reuniões para negociar sem que tenham obtido qualquer avanço, os técnicos resolveram ironizar o fato e, caracterizados para uma festa, os trabalhadores carregaram um bolo cenográfico de aniversário, para “celebrar”, o aniversário de 52 reuniões sem avanço com o governo, os servidores cantaram parabéns e distribuíram guloseimas para a população.

 

Da Assessoria de Imprensa da ASSUFRFS

Um comentário para "Servidores de universidades e institutos federais realizam marcha em Porto Alegre"

  1. REJANE junho 22nd, 2012 22:55 pm Responder

    Quero parabenizar os organizadores pela qualidade da passeata, tranquila, divertida e muito bem conduzida. E, uma das coisas q mais me chamou a atenção é q…foi uma passeata voltada as necessidades da categoria, sem bandeiras d partidos políticos c/ a finalidade d se promover ou se infiltrar na nossa atividade. Partido político q se manifeste no Brique aos domingos. Estavámos ali c/ a finalidade d chamar a atenção da população pro nosso caso e ñ fazer propaganda partidária. Pois a categoria ñ foi convocada pra isso. Torço p/ q tenhamos mais alguma caso a nossa greve ainda vá longe. Parabéns pra vcs novamente

Deixe seu comentário

Veja também