Servidores ocupam CPD da UFRGS/COPERSE e convidam demais técnicos para participar da mobilização

Na tarde do dia 30 de julho, os servidores reunidos no CPD, deliberaram a ocupação do Centro de Processamento de Dados (CPD) da UFRGS. Eles ocuparam de forma permanente o CPD e a Comissão Permanente de Seleção (COPERSE).

Há mais de 50 dias em greve os técnico-administrativos decidiram acampar no CPD levando barracas e banheiros químicos, onde permanecerão até que o governo abra negociação imediatamente  com a categoria. A intenção dos trabalhadores é fazer do CPD, o local é sede do comando de greve, lá serão realizadas as assembleias e reuniões.

A ação se enquadra na orientação nacional repassada pela FASUBRA que comanda a greve em todo o país e adota o slogan: “Sem negociar, nem matrícula, nem vestibular”. As ações dos grevistas visam à interdição das estruturas físicas da universidade para inviabilizar o início do segundo semestre deste ano.

PAUTA EMERGENCIAL DOS TRABALHADORES

– Piso de três salários mínimos, adequações no plano de carreira e a aplicação de 10% do PIB em educação. Atualmente, o salário é de R$ 1.034. Com o aumento reivindicado, a remuneração passaria a cerca de R$ 1.600.

 

[nggallery id=301]

 

Da Assessoria de Imprensa da ASSUFRGS

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *