Início > Notícias > Servidores organizam protesto em Brasília no dia 10 de abril contra PLP 01/07
Servidores organizam protesto em Brasília no dia 10 de abril contra PLP 01/07

Dia 10 de abril haverá manifestação no Congresso Nacional pela retirada do Projeto de Lei Complementar (PLP 01) que limita investimentos públicos pelos próximos 10 anos. O dia 17 de abril foi escolhido como Dia Nacional de Lutas com paralisação de atividades por 24 horas.

Dia 10 de abril haverá manifestação no Congresso Nacional pela retirada do Projeto de Lei Complementar (PLP 01) que limita investimentos públicos pelos próximos 10 anos. O dia 17 de abril foi escolhido como Dia Nacional de Lutas com paralisação de atividades por 24 horas.

Definidas em reunião da Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais (CNESF), as datas indicam atividades que vão marcar a mobilização da categoria.

Para que a luta em defesa dos direitos da categoria seja concluída com êxito, será necessário ainda um amplo debate sobre o PAC e suas conseqüências. O momento é de investir em campanhas capazes de orientar e instruir os servidores a como reagir ao cenário que se mostra desfavorável para o setor público.

A intenção é preparar a categoria para reagir aos ataques promovidos a seus direitos. Enquanto isso, seguem a todo o vapor as atividades no Congresso para convencer parlamentares a votar contra o PLP 01.

Atividades

10/4 – Dia Nacional contra PLP 01/2007 e Audiência Pública sobre PLP 01;
17/4 – Dia Nacional de Luta;
24/4 – Reunião ampliada para avaliar atividades de abril da CNESF;
30/4 – Discussão da participação das entidades nas atividades programadas

Fonte: Informe da Fasubra

Veja também