Início > Notícias > Servidores públicos federais definem calendário de atividades para Campanha 2012
Servidores públicos federais definem calendário de atividades para Campanha 2012

Agenda prevê também a retomada da Frente Parlamentar em defesa dos serviços públicos Uma série de atividades entre os meses de fevereiro e março devem marcar o início da campanha 2012 dos servidores públicos federais (SPF). A agenda dos principais atos foi definida na última terça-feira (24/01).

Agenda prevê também a retomada da Frente Parlamentar em defesa dos serviços públicos Uma série de atividades entre os meses de fevereiro e março devem marcar o início da campanha 2012 dos servidores públicos federais (SPF). A agenda dos principais atos foi definida na última terça-feira (24/01).

 Agenda prevê também a retomada da Frente Parlamentar em defesa dos serviços públicos

 Uma série de atividades entre os meses de fevereiro e março devem marcar o início da campanha 2012 dos servidores públicos federais (SPF). A agenda dos principais atos foi definida na última terça-feira (24/01), com a presença do ANDES-SN, em reunião do Fórum dos SPF, que reúne mais de 20 entidades da categoria, bem como representantes das centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT e CTB.

 O ápice da campanha será a Grande Marcha Nacional, que acontecerá em Brasília no dia 28 de março. A manifestação sucederá à Semana Nacional “Jornada de Lutas”, a ser realizada nos estados entre os dias 12 e 16 do mesmo mês.

 O lançamento oficial da campanha está agendado para 15 de fevereiro, em um ato público no Congresso Nacional, que também marcará a retomada da Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos.

 No próximo dia 31/1, o Fórum dos SPF se reúne para consolidar os detalhes do ato de lançamento, bem como definir ações para reforçar a mobilização dos servidores em todo o país. Para os dias 4 e 5 de fevereiro está marcada a realização de um seminário, seguido de uma plenária da Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais (CNESF).

 O ANDES-SN convocou uma reunião preparatória do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) para o dia 3 de fevereiro.

 Pauta protocolada

 Na manhã da terça 24/01, representantes dos SPF protocolaram a pauta de reivindicações da Campanha 2012 junto ao Ministério do Planejamento (MP), Casa Civil, Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Supremo Tribunal Federal (STF), Ministério Público da União (MPU), Senado e Câmara dos Deputados.

 Agenda

 31/1 – Reunião do Fórum Nacional dos SPF

 3/2 – Reunião do Setor das Ifes do ANDES-SN

 4 e 5/2 – Seminário e Plenária da Cnesf

 15/2 – Lançamento oficial da Campanha 2012 e retomada da Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos

 12/03 a 16/03 – Jornada Nacional de Lutas nos estados brasileiros

 28/03 – Grande marcha unificada em Brasília

 Fonte: ANDES-SN

 

Um comentário para "Servidores públicos federais definem calendário de atividades para Campanha 2012"

  1. ADAILSON fevereiro 8th, 2012 14:45 pm Responder

    Esperamos que nesse ano, realmente, venhamos a conseguir a contrução desta unidade, mais que necessária, para que possamos enfrentar o Governo. Esse é o momento, não vamos deixar o bonde passar mais uma vez e perdermos a oportunidade de apresentar o nosso poder de organização. Tá na hora de esquecermos as divergências, consolidarmos esta unidade e partirmos para cima desse Governo.

Deixe seu comentário

Veja também