Início > Notícias > Servidores públicos federais definem rumo da luta dos próximos anos
Servidores públicos federais definem rumo da luta dos próximos anos

Categorias representadas pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) se reúnem entre os dias 8 e 10 de dezembro em Curitiba (PR) para debater sobre os principais desafios para os próximos quatro anos.

Categorias representadas pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) se reúnem entre os dias 8 e 10 de dezembro em Curitiba (PR) para debater sobre os principais desafios para os próximos quatro anos. A Condsef elegeu cinco prioridades do calendário de lutas. Diretrizes de Plano de Carreira, paridade entre ativos e aposentados, combate às terceirizações, concursos públicos e negociações serão temas centrais nas discussões.

A Confederação espera que o próximo governo encare o serviço público como estratégico para o crescimento do país. Para a entidade, investimentos com servidores públicos e áreas sociais não devem ser considerados gastos. O presidente Lula declarou recentemente que o diálogo com os servidores públicos tende a continuar difícil em seu próximo mandato. Para a Condsef, os desafios existem, mas se não forem superados, provocarão a piora na qualidade dos serviços públicos.

Durante a Plenária, será debatida a provável ampliação da base de representação da Condsef para os servidores municipais e estaduais.

Fonte: Boletim do Sintsef-BA.

Veja também