Servidores Públicos Federais do RS acampam em frente aos portões na abertura da Expointer 2012

No dia 25 de agosto, sábado, enquanto abriam-se às portas da maior feira de agronegócio da América Latina, a EXPOINTER, cerca de 500 trabalhadores de mais de 30 categorias do serviço público federal em greve, pela quinta semana consecutiva, manifestavam acampados em frente à entrada principal do evento, dialogando com a sociedade gaúcha em torno da pauta do movimento e da necessidade de real negociação por parte do Governo Federal. O ato foi marcado também pela incorporação dos professores da rede estadual que em unidade reivindicavam ao Governador Tarso Genro, que abria o evento, o pagamento do piso salarial.

 Os trabalhos no acampamento que foi batizado de “Ocupação Cidade de Greve”, iniciaram logo no início da manhã, com falas das categorias em greve e apoiadores do movimento, que apontavam para a importância de manutenção da unidade frente às tentativas de fragmentação nas negociações por parte do Governo e da necessidade de manter e ampliar a mobilização nas ruas. Após as intervenções foi servido o almoço preparado pelos grevistas, e em seguida 6000 bananas foram distribuídas aos visitantes da feira, como forma simbólica de demonstrar como o Governo Dilma/PT vem tratando o serviço público no país.

 De forma criativa o movimento grevista encerrou mais uma semana de mobilização e aponta para o fortalecimento das lutas no próximo período, demonstrando que a intransigência do Governo nas negociações não encontrará um terreno fácil para se desenvolver, a resistência e coesão da unidade do movimento darão o tom das próximas atividades.

[nggallery id=326]

 

 

http://andesufrgs.wordpress.com/2012/08/26/servidores-publicos-federais-do-rs-acampam-em-frente-aos-portoes-na-abertura-da-expointer-2012/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *