Início > Notícias > Servidores Públicos Federais do RS acampam em frente aos portões na abertura da Expointer 2012
Servidores Públicos Federais do RS acampam em frente aos portões na abertura da Expointer 2012

Delegação da ASSUFRGS participou do Ato dos Federais na abertura da EXPOINTER 2012 – Acampamento, no dia 25 de agosto (sábado)

No dia 25 de agosto, sábado, enquanto abriam-se às portas da maior feira de agronegócio da América Latina, a EXPOINTER, cerca de 500 trabalhadores de mais de 30 categorias do serviço público federal em greve, pela quinta semana consecutiva, manifestavam acampados em frente à entrada principal do evento, dialogando com a sociedade gaúcha em torno da pauta do movimento e da necessidade de real negociação por parte do Governo Federal. O ato foi marcado também pela incorporação dos professores da rede estadual que em unidade reivindicavam ao Governador Tarso Genro, que abria o evento, o pagamento do piso salarial.

 Os trabalhos no acampamento que foi batizado de “Ocupação Cidade de Greve”, iniciaram logo no início da manhã, com falas das categorias em greve e apoiadores do movimento, que apontavam para a importância de manutenção da unidade frente às tentativas de fragmentação nas negociações por parte do Governo e da necessidade de manter e ampliar a mobilização nas ruas. Após as intervenções foi servido o almoço preparado pelos grevistas, e em seguida 6000 bananas foram distribuídas aos visitantes da feira, como forma simbólica de demonstrar como o Governo Dilma/PT vem tratando o serviço público no país.

 De forma criativa o movimento grevista encerrou mais uma semana de mobilização e aponta para o fortalecimento das lutas no próximo período, demonstrando que a intransigência do Governo nas negociações não encontrará um terreno fácil para se desenvolver, a resistência e coesão da unidade do movimento darão o tom das próximas atividades.

 

 

http://andesufrgs.wordpress.com/2012/08/26/servidores-publicos-federais-do-rs-acampam-em-frente-aos-portoes-na-abertura-da-expointer-2012/

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também