Início > Notícias > Servidores públicos realizam grande ato, em unidade, na defesa de política salarial e data-base
Servidores públicos realizam grande ato, em unidade, na defesa de política salarial e data-base

Servidores federais, estaduais e municipais se uniram na defesa da valorização salarial dos trabalhadores do funcionalismo público. O Sinasefe se soma ao movimento grevista, no próximo dia 21, por política salarial e data-base, fortalecendo nacionalmente a unidade na luta pelas pautas do conjunto dos SPF’s.

Os servidores públicos federais, estaduais e municipais realizaram, na tarde da quarta-feira, 9, grande ato unificado em defesa das pautas gerais dos servidores. O Ato teve concentração em frente ao prédio do Chocolatão e contou com os servidores em greve da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA, com o Sindisprev-RS, Sindiserf, SindPPD e etc. Os servidores se encontraram com os trabalhadores do Judiciário (Sintrajufe-RS), e seguiram em caminhada até a Praça da Matriz, panfletando à sociedade as reivindicações em torno da política salarial e data-base.

Em frente ao Palácio Piratini, já estavam no aguardo os trabalhadores da rede estadual de educação (CPERS), que denunciaram o governo de Tarso Genro, o qual não paga o piso dos professores, tal lei criada por ele mesmo quando Ministro da Educação. O CPERS, ainda, denunciou o desmonte do Instituto de Previdência do Estado (IPE), manifestando-se contra a privatização do mesmo e pediu concurso público já.

O ato contou com mais de 15 entidades do serviço público federal, e fez parte do calendário do Fórum dos SPF’s que continuam em luta unificada, nacionalmente. No próximo dia 21, o Sinasefe se soma à greve dos Servidores Públicos na luta por política salarial e data-base, além de pautas específicas.

Confira abaixo, a íntegra da carta aberta dos servidores em greve da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA distribuída à população. Por que estamos em greve? É o que respondemos a seguir:

 

 

 

 

3 comentários para "Servidores públicos realizam grande ato, em unidade, na defesa de política salarial e data-base"

  1. Marina abril 10th, 2014 16:43 pm Responder

    O Ato Unificado de 09/04 foi muito bonito e civilizado, inclusive vimos pessoas, do alto de suas sacadas, aplaudindo nossa caminhada. A marcha em Porto Alegre serve para mostrar à sociedade, aos políticos e aos que não estão com fé em nossa força, que os servidores públicos estão unidos, rumo à greve unificada. Nós, servidores federais, mostramos que nossa pauta principal é SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE, data-base e reposição salarial já! OU SEJA, NÃO ESTAMOS SOZINHOS NESSA! QUEREMOS SER VISTOS E RECEBIDOS PELO GOVERNO! Os professores estaduais reclamam por nomeação de concursados (!!!), pois estão privatizando a educação, a começar pela base, com muitos professores contratados, quando há professores para nomeação! Os professores estaduais também querem piso salarial, e também querem educação gratuita e de qualidade. A classe trabalhadora como um todo merece ser ouvida e por isso fomos às ruas, pois somos solidários também às questões apontadas pelo companheiro da CUT: o sucateamento do serviço público, a privatização imposta de forma irracional, visando apenas ao lucro, tem de parar. Onde vai dar o Brasil se não se investir em saúde, educação, transporte demais serviços públicos de qualidade???? Somos concursados, estamos no serviço público porque merecemos, temos dignidade e realizamos nosso trabalho com esmero e da melhor maneira, não é possível que não tenhamos no mínimo uma política de proventos adequada ao serviço que prestamos. São mais de 40 Universidades federais em greve.Nosso ato marca uma nova fase da greve, que está tomando forma Nacional. http://www.fasubra.org.br/index.php/fasubra/543-cng-fasubra-realiza-atividades-para-pressionar-abertura-das-negociacoes-com-governo-federal
    A frase do companheiro do judiciário resume bem nossa greve: Podemos lutar sem haver vitória, mas não haverá vitória senão lutarmos.

  2. Luther Blisset abril 10th, 2014 16:59 pm Responder

    Pô, trancaram o trânsito na Duque, assim não dá!
    Falando sério: importantíssima a iniciativa das entidades; muito boas as fotos.

  3. Luther Blisset abril 11th, 2014 13:23 pm Responder

    Mais de 24h pra largar a notícia e outro tanto pra liberar comentário. Deve ser porque o responsável é coordenador de imprensa “olho vivo” Igor. Só posta e libera comentário rapidamente quando a coisa vai contra o movimento grevista.

Deixe seu comentário

Veja também