Servidores realizam seminário para debate sobre as pautas de greve

No último dia 11, os servidores técnico-administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA realizaram Seminário sobre a pauta específica de greve da FASUBRA, que marcou continuidade das atividades da paralisação do dia 11.

O Seminário teve como finalidade a discussão e esclarecimento de cada reivindicação apontada pela entidade. Estiveram presentes na mesa a Coordenadora jurídica e relações de trabalho da ASSUFRGS Tônia Duarte, e os assessores jurídicos do escritório Rogério Viola Coelho e Advogados: Rogério Coelho e Thiago Genro. A Atividade teve início com explicação aos servidores das pautas específicas apontadas pela FASUBRA e as pautas gerais do Fórum dos Servidores Públicos Federais (política salarial e data-base).

Os assessores jurídicos abordaram o tema do direito de greve no serviço público; e, em especial, os pontos da pauta específica: ascensão funcional e orientações normativas sobre contagem do tempo especial convertido em comum (insalubridade, periculosidade, penosidade). A mesa, também, abordou a questão da política salarial e data-base garantida na previsão constitucional de revisão anual de salários.

Os servidores realizaram intervenções, após a explanação dos assessores, e puderam debater e sanar dúvidas sobre tais pautas. Segundo a Coordenadora Tônia Duarte o seminário foi esclarecedor para a categoria e “contou com boa participação, indicando que há interesse da categoria em atividades que visem aprofundar o debate”, ressaltou Tônia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *