Início > Notícias > Servidores reforçam a mobilização e definem proposta de reajuste emergencial
Servidores reforçam a mobilização e definem proposta de reajuste emergencial

  Em reunião nesta quarta-feira (14) com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, o Fórum das Entidades dos SPF vai apresentar os seis eixos da pauta para negociação e a proposta de reajuste emergencial para os servidores ainda neste ano, que recupere a corrosão inflacionária mais a variação do [...]

 

Em reunião nesta quarta-feira (14) com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, o Fórum das Entidades dos SPF vai apresentar os seis eixos da pauta para negociação e a proposta de reajuste emergencial para os servidores ainda neste ano, que recupere a corrosão inflacionária mais a variação do PIB (Produto Interno Bruto) do último período.

 A definição do índice é o desdobramento de um dos eixos da Campanha Salarial dos SPF 2012 que trata da política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações.

 Estudo

Em reunião realizada semana passada com o novo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, ficou acertado que o Fórum dos SPF apresentaria uma proposta com as linhas gerais de um plano de carreira. A partir dessa demanda, a subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) da Condsef elaborou um estudo sobre a situação atual das carreiras no serviço público.

Apresentado na reunião dessa terça-feira (13), o estudo mostrou a existência de distorções graves, como a grande amplitude salarial e o número excessivo de gratificações. Também foi constatado que nos últimos anos foi criado um grande número de carreiras e tabelcaas. O estudo vai servir de base para que o Fórum apresente uma proposta de plano de carreira que corrija essas e outras distorções.

Depois da reunião com Sérgio Mendonça, o Fórum voltará a se reunir para avaliar o encontro e, também, para deliberar sobre a organização da Marcha Nacional a Brasília, no dia 28 de março.

 

Com informações do ANDES-SN

3 comentários para "Servidores reforçam a mobilização e definem proposta de reajuste emergencial"

  1. Maria Sonir Serafim da Silveira março 14th, 2012 21:24 pm Responder

    Gostaria de saber mais informações sobre a imcorporação de gratificação.

  2. Maria Sonir Serafim da Silveira março 14th, 2012 21:33 pm Responder

    Gostaria de saber mais informações sobre a incorporação de gratificação.

  3. Volnei Camejo março 15th, 2012 12:55 pm Responder

    Poderiamos lutar também pela ISONOMIA entre as tabelas do propio executivo, posteriormente lutar pela isonomia dos 3 poderes…

Deixe seu comentário

Veja também