Técnico-Administrativos continuam na luta e reforçam atividades para a próxima semana

 A Assembleia Geral dos Técnico-Administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS (Campus Porto Alegre, Canoas e Restinga) aconteceu na tarde do dia 25 de julho, no ILEA, aproximadamente 200 trabalhadores votaram por unanimidade a continuidade da Greve e reforçar a luta com as demais categorias do serviço público federal.

Conduziram os trabalhos a Coordenadora Geral da ASSUFRGS, Rosane Souza, representando o Comando Local de Greve (CLG), Joana de Oliveira e Fabiano Porto.

Após a leitura dos informes locais e nacionais, os caravaneiros relataram como foi a participação dos servidores nas atividades em Brasília, nos dias 18, 19 e 20 de julho, além dos delegados(as) que estiveram reunidos com o Comando Nacional de Greve, no mesmo período, avaliando e debatendo sobre o movimento grevista.

Durante a análise de conjuntura os servidores relataram a falta de consideração e de respeito com os técnico-administrativos que também fazem a história da Universidade.

O plenário aprovou a elaboração de um documento com a posição da ASSUFRGS para ser encaminhado a FASUBRA Sindical, com uma orientação para eventuais negociações com o governo: não será aceita qualquer proposta que exclua algum setor da categoria. Ou seja, que as negociações sigam no caminho de contemplar a todos os níveis e a ativos e aposentados.

Além disso, os servidores aprovaram também a participação dos mesmos nas demais atividades que venham a ser orientadas pela Federação e o calendário de atividades do CLG:

Dia 26 de julho –
9h – Panfletagem em frente ao IFRGS , na esquina da Voluntários da Pátria;
14 – Reunião do Comando Local de Greve, na ASSUFRGS;

 

Dia 27 de julho
9h30min – Palestra sobre a “Dívida Pública, Greve dos Federais e Previdência”, às 10h, com Maria Lúcia Fatorelli.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *