Técnicos em greve debatem resposta do governo às reivindicações e participam de Capacitação com a PROGESP, CIS e Assufrgs

Na última terça-feira – 4 de agosto –  aconteceu na Faculdade de Ciências Econômicas seminário para análise preliminar do ofício- resposta  do Governo Federal. O debate baseou-se em  quadro comparativo da nossa pauta específica  ponto a ponto com a resposta do Governo.  O tema da carreira –piso-step, racionalização dos cargos, reposicionamento dos aposentados, dimensionamento  de pessoal e matriz de alocação de vagas/cargos, bem como o debate sobre flexibilização de jornada e regime de 30 horas foram as principais preocupações dos técnico-administrativos presentes.

Foi realizada análise preliminar no seminário. Clique aqui para conferir o ponto de pauta e a resposta do governo. Amanhã (07), o CLG se reunirá antes da assembleia para avaliação das pautas.

 

Logo após  o seminário foi realizada reunião do Comando Local de Greve que analisou a avaliação do documento do governo feita pelo Comando Nacional. Deliberou-se por enviar ao CNG a posição local de que a análise de qualquer documento de negociação e acordo seja avaliado pela base da categoria. Tratou-se também da organização da caravana da ASSUFRGS que seguiu para Brasília na madrugada do dia 5 para participar do grande ato da FASUBRA e dos servidores públicos federais hoje. A caravana da FASUBRA iluminou a noite de ontem em Brasília, trancou a entrada do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão  pela manhã e  garantiu reunião com o Governo no dia de hoje e amanhã -7 de agosto. O ato e o resultado das reuniões será avaliado nos Comandos Locais e Nacional e faz parte da pauta da Assembleia Geral de Greve desta sexta-feira  às 14 horas na sala 101 da FACED. Na mesma assembleia serão eleitos os novos delegados da ASSUFRGS ao Comando Nacional de Greve.

Na quarta-feira (5) a ASSUFRGS e a CIS participaram de seminário da PROGESP sobre o Plano de Carreira e política de desenvolvimento, apresentando a comissão e a entidade e convocando os participantes a se somarem à luta por política salarial e data-base e pela pauta específica da FASUBRA, fortemente relacionada ao aperfeiçoamento da carreira e à questão das 30 horas e democratização das Instituições Federais de Ensino.

Clique aqui para ler a resposta do governo à FASUBRA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *