Início > Notícias > Termina hoje o prazo para Governadora Yeda convocar Conferência Estadual de Comunicação
Termina hoje o prazo para Governadora Yeda convocar Conferência Estadual de Comunicação

A governadora Yeda Crusius tem até hoje para convocar, oficialmente, a Conferência Estadual de Comunicação, que elegerá os delegados gaúchos para a 1ª Conferência Nacional (Confecom), que se realizará em Brasília, em dezembro. Até as 17h15min, não havia sido divulgado, pelo Palácio Piratini, qualquer intenção da governadora em fazer a convocação. Se o governo estadual [...]

A governadora Yeda Crusius tem até hoje para convocar, oficialmente, a Conferência Estadual de Comunicação, que elegerá os delegados gaúchos para a 1ª Conferência Nacional (Confecom), que se realizará em Brasília, em dezembro. Até as 17h15min, não havia sido divulgado, pelo Palácio Piratini, qualquer intenção da governadora em fazer a convocação.

Se o governo estadual não convocar a etapa estadual, o presidente da Assembleia Legislativo do estado, deputado Ivar Pavan (PT), poderá fazê-lo. Isso está previsto no regimento interno da Confecom, até o dia 20 de setembro (dmingo).

Em todo o Brasil, 11 estados já têm data marcada para a realização das etapas estaduais da Confecom. Pará, Piauí, Ceará, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal já têm assegurada sua participação no evento que poderá significar um passo importante para a democratização no país.

Fonte Sintrajufe

Veja também