CLG promove espetáculo “O Amargo Santo da Purificação”

Nesta quarta-feira, 9 de setembro, às 14h30, no estacionamento do Campus Centro da UFRGS, a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, numa promoção da Assufrgs e do Comando Local de Greve, apresentará o espetáculo de Teatro de Rua “O Amargo Santo da Purificação”.

O trabalho apresenta a trajetória do baiano Carlos Marighella, militante morto pela ditadura. É uma história de coragem e ousadia, perseverança e firmeza em todas as convicções. A coerência dos ideais socialistas atravessando uma vida generosa e combatente, de ponta a ponta. Marighella não abdicou do direito de sonhar com um mundo livre de todas as opressões. Viveu, lutou e morreu por esse sonho.

A dramaturgia elaborada pela Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz parte dos poemas escritos por Carlos Marighella, que, transformados em canções, compõem o fio condutor da narrativa. Utilizando a plasticidade das máscaras, de elementos da cultura afro-brasileira e figurinos com fortes signos, a encenação cria uma fusão do ritual com o teatro-dança. Por meio de uma estética ‘glauberiana’, o Ói Nóis Aqui Traveiz traz para as ruas da cidade uma abordagem épica das aspirações de liberdade e justiça do povo brasileiro.

Prêmio Açorianos 2010 de Melhor Espetáculo, Produção, Figurino, Atriz (Tânia Farias) e Trilha Sonora (Johann Alex de Souza).

 

Foto: Pedro Isaias Lucas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *