Início > Notícias > Trabalhadores celebrarão 1º de maio com ato político-cultural no Gasômetro
Trabalhadores celebrarão 1º de maio com ato político-cultural no Gasômetro

Defender a democracia, os direitos trabalhistas, o desenvolvimento e a diversidade é o mote das organizações de trabalhadores e movimentos sociais que estarão reunidos no Gasômetro em Porto Alegre no 1º de maio de 2015. Atividade terá programação musical ao som de Zamba Ben, Bloco da Diversidade, hip hop, blocos de carnaval, dentre outros. A entrada é gratuita e o haverá passe livre nos ônibus.

As organizações de trabalhadores que foram às ruas protagonizando embate contra o PL4330, que se for efetivamente aprovado, será o maior ataque aos direitos dos trabalhadores desde 1964, estão mobilizando para celebrar os Dia Internacional da Classe Trabalhadora. As atividades iniciam a partir das 14h na Usina do Gasômetro em Porto Alegre. CUT, CTB e NCST são as centrais promotoras do evento, em conjunto com a Coordenação dos Movimentos Sociais.

Democracia, Direitos e Diversidade
O mote da comemoração deste ano está situado no cenário de embates que a classe trabalhadora está vivendo. O PL das terceirizações e da precarização, recentemente aprovado numa versão mais prejudicial ainda, é o ponto de partida da mobilização. A atividade procura aumentar a mobilização da sociedade em torno da defesa dos direitos trabalhistas e contra qualquer retrocesso. A aspiração dos organizadores também é pela ampliação da democracia, que se traduz na reforma política pelo fim do financiamento de campanhas por empresas e contra qualquer tentativa de golpe às instituições democráticas. E ainda o respeito a diversidade, contra a intolerância de gênero, raça ou orientação sexual.

Acesse a chamada de áudio do evento clicando aqui.

Este post ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Veja também