Início > Notícias > Trabalhadores de agências reguladoras aguardam solução
Trabalhadores de agências reguladoras aguardam solução

Mais de dois mil servidores das Agências Reguladoras ameaçados de demissão continuam aguardando uma solução definitiva para seu problema.

Mais de dois mil servidores das Agências Reguladoras ameaçados de demissão continuam aguardando uma solução definitiva para seu problema. Há quase dez anos esses servidores foram contratados por meio de concurso público para assumir funções específicas em regime temporário. Entretanto, ao longo dos anos os contratos foram sendo renovados periodicamente.

Após anos de investimento, com servidores cada vez mais experientes e qualificados, o governo está sendo obrigado por órgãos controladores da União a interromper a renovação desses contratos. Apesar de entender a situação imposta, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) acredita que é possível regularizar a situação dos temporários. Nessa luta a entidade já conquistou apoio de diversos parlamentares. A briga agora é para que os contratos que vencem até março sejam renovados em caráter de urgência.

Fone: Agência CUT

Veja também