Início > Notícias > Ufrgs é a terceira colocada em ranking internacional realizado por órgão espanhol
Ufrgs é a terceira colocada em ranking internacional realizado por órgão espanhol

A UFRGS está na 285 colocação no Ranking Web of World Repositories, realizado por Cybermetrics Lab, órgão espanhol de pesquisa pública. Das 500 instituições brasileiras citadas pelo ranking, a UFRGS ficou atrás somente da USP e da Unicamp, ambas contando com maior orçamento financeiro. A metodologia do ranking considera as análises quantitativas de conteúdos disponibilizados [...]

A UFRGS está na 285 colocação no Ranking Web of World Repositories, realizado por Cybermetrics Lab, órgão espanhol de pesquisa pública. Das 500 instituições brasileiras citadas pelo ranking, a UFRGS ficou atrás somente da USP e da Unicamp, ambas contando com maior orçamento financeiro.

A metodologia do ranking considera as análises quantitativas de conteúdos disponibilizados na web, especialmente aqueles relacionados a processos de geração e comunicação acadêmica de conhecimento científico, avaliando as atividades científicas, o desempenho e o impacto. Mais de 16 mil instituições de ensino superior foram analisadas no mundo.

Mais informações pelo site relacionado: www.webometrics.info

Fonte: Site da Ufrgs

Veja também