Início > Notícias > Valores da ação dos quintos incorporados aos servidores da UFRGS
Valores da ação dos quintos incorporados aos servidores da UFRGS

Ação dos quintos, destinada a incorporação dos quintos para quem exerceu cargos em comissão e/ou funções de direção, chefia ou assessoramento até 2001, foi vitoriosa e beneficiará mais de 450 técnico-administrativos, que já poderão consultar no contracheque de dezembro a incorporação do benefício.

    Ação dos quintos, destinada a incorporação dos quintos para quem exerceu cargos em comissão e/ou funções de direção, chefia ou assessoramento até 2001, foi vitoriosa e beneficiará mais de 450 técnico-administrativos, que já poderão consultar no contracheque de novembro a incorporação do benefício e os valores atrasados do exercício de 2014.

    Mais de 450 beneficiários terão, no próximo pagamento, a incorporação dos valores mensais da Ação Coletiva dos “quintos” e também os valores relativos ao passivo do exercício de 2014. Segundo a assessoria jurídica da Assufrgs, escritório Rogério Viola Coelho Advogados, já é possível visualizar na prévia do contracheque do mês de novembro a rubrica relativa à Ação Judicial.

     Informamos, também, que não haverá cobrança de honorários advocatícios sobre os valores incorporados e/ou pagos diretamente em folha.
    Entenda a Ação dos Quintos
    A Assufrgs ingressou no ano de 2006 com ação para pagamento/atualização/incorporação dos quintos para quem exerceu cargos em comissão e/ou funções de direção, chefia ou assessoramento até 2001.
 
    A ação foi julgada procedente e, após a rejeição da Ação Rescisória ajuizada pela UFRGS, iniciaram-se sucessivas reuniões na CEJUSCON (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) no intuito de implementar os valores em folha e, posteriormente, pagar os valores atrasados.
 
    Verifique se você possui direito a incorporar tais valores e consulte-nos para maiores informações através do Jurídico da Assufrgs (3228-1054) ou através do escritório Rogério Viola Coelho (preferencialmente pelo email rvc@rvc.adv.br ou pelo telefone 3023-8320).
 
Com informações de Dr. Thiago Mathias Genro Schneider, escritório RVC. 

 

4 comentários para "Valores da ação dos quintos incorporados aos servidores da UFRGS"

  1. marisa dutra paz novembro 11th, 2014 15:27 pm Responder

    Até 2008, eu era do quadro da UFRGS.
    Pergunta: Eu estou incluida nesse processo?
    Tenho direito a receber os valores?

    Obrigada

  2. Silvia Fernanda Peçanha Martins novembro 11th, 2014 20:31 pm Responder

    Parabéns ao escritório e sua equipe, vitória da categoria….Sempre é bom a gente lembrar de elogiar e valorizar….Congratulações!!!!!!

  3. GASPAR MINHO ALMERÃO - FUNCIONÁRIO FEDERAL INATIVO novembro 13th, 2014 20:36 pm Responder

    TENHO DIREITO À INCOPORAÇÃO DOS QUINTOS, SENDO APOSENTADO?

    1. Imprensa novembro 14th, 2014 14:44 pm Responder

      Maiores informações através do Jurídico da Assufrgs (3228-1054) ou através do escritório Rogério Viola Coelho (preferencialmente pelo email rvc@rvc.adv.br ou pelo telefone 3023-8320).

Deixe seu comentário

Veja também