Início > Notícias > Veja o calendário aprovado pela FASUBRA Sindical para deflagração da Greve 2012, a partir do dia 11 de junho, em todo o país
Veja o calendário aprovado pela FASUBRA Sindical para deflagração da Greve 2012, a partir do dia 11 de junho, em todo o país

A FASUBRA Sindical orienta as bases (entidades filiadas), DEFLAGREM GREVE a partir do dia 11 de junho de 2012 por tempo indeterminado, buscando resolução na Mesa de Negociação garantia de recursos para a Carreira e atendimento da Pauta de Reivindicações.

id2012 jun-02

A Plenária Nacional da FASUBRA Sindical, realizada nos dias 03 e 04 de junho do corrente ano, analisando a urgência dos acontecimentos políticos que envolvem os trabalhadores do serviço público federal, com atenção especial aos técnico-administrativos em educação das IFES, decide, por unanimidade, aprovar a resolução que se segue:

1- CALENDÁRIO:

 Dia 11/06: Deflagração da Greve;
 Dia 12/06: Atos e Mobilizações de rua;
 Dia 14/06: Atos nos HU’s;
 Dia 15/06: Instalação do Comando Nacional de Greve;
 Dia 18/06: Atos nas Reitorias.

PAUTA DA GREVE 2012:

I-Eixo Específico:
- Reajuste Salarial: Recurso para o piso – Piso de 3 Salário Mínimo (SM) e Step de 5%;
- Racionalização dos Cargos;
- Reposicionamento dos Aposentados;
- Mudança do Anexo IV (Incentivo a Qualificação);
- Devolução do Vencimento Básico Complementar Absorvido (Mudança na Lei da Carreira -11.091/05);
- Isonomia Salarial e de Benefícios entre os Três Poderes.

II- Eixo Geral: Luta contra a EBSERH; Luta contra a Terceirização, por concurso Público já!;
Lutar por 10% do PIB para Educação; Implantação da jornada ininterrupta de trabalho de 30h sem redução de salário; Contra a MP 568/12 nos artigos que atingem a redução Salarial dos Médicos e Médicos Veterinários e da Insalubridade/Periculosidade. Em defesa da Negociação coletiva, Data base e definição da política salarial; Ascensão Funcional (em defesa da PEC 257/95).

CONSIDERANDO que:

 No XXI CONFASUBRA foi aprovado por aclamação, por todas delegadas e delegados presentes, que o dia 30 de maio de 2012 era a data limite para que o governo apresentasse uma proposta concreta na mesa de negociação;

 O Governo Federal descumpriu o protocolo assinado com a FASUBRA, onde se comprometia a apresentar uma contra proposta de negociação salarial para a categoria, até o dia 30 de março de 2012;

 Que nesse ano de 2012 já realizamos 10 reuniões com o governo, tanto na mesa geral como na mesa específica, sem que o governo apresentasse efetivamente, uma proposta concreta para nossa categoria e para o conjunto do funcionalismo público federal. Essas reuniões somam-se a outras (desde 2007) que também não obtiveram nenhuma proposta do Governo, perfazendo um quantitativo de 52 reuniões, onde buscamos a negociação, sem, no entanto, o Governo ter se sensibilizado.

 Além do Governo Dilma não demonstrar disposição real para atender concretamente nossa pauta de reivindicação, lamentavelmente, vem desenvolvendo uma política que, ataca direitos e conquistas do funcionalismo público (Muitas vezes através de medidas provisórias).

Exemplos disso são a implementação da EBSERH; a aprovação da FUNPRESP (Fundos de pensão); o ataque do Ministério do Planejamento às 30 horas, conquistadas nas

universidades; e ainda, a edição da medida provisória 568 que ataca direitos dos profissionais da saúde no que tange salários e adicionais de insalubridade e periculosidade.

 O Governo segue mantendo a remuneração do capital em detrimento aos investimentos sociais. Demonstrações recentes disso são: a obtenção antecipada de 50% da meta de superávit anual, e a decisão de conceder uma nova “mãozinha” do Governo Federal ao ensino privado, via anistia de 17 bilhões a estas instituições, de dívidas de 500 universidades privadas de todo o país ao governo federal, em troca de concessão de bolsas das “vagas ociosas” ao longo de 15 anos, enquanto que as Universidades Públicas padecem da insuficiência de recursos.

 Há um clima de profunda insatisfação entre os técnico-administrativos das universidades federais com a intransigência do governo, que além de manter o salário dos trabalhadores congelados desde 2010, tem implementado medidas de retirada de direitos. A insatisfação da categoria se expressou na vitoriosa caravana do dia 17 de maio e nas várias manifestações e paralisações realizadas ao longo desse ano, em praticamente todas as universidades federais desse país.

 Já existe uma forte greve do movimento docente e discente em várias universidades em greve. A categoria, em especial os trabalhadores atingidos pela MP 568, está mobilizada,inclusive realizando paralisações, o que constituí um cenário propício para a construção de uma poderosa greve da educação federal, em defesa da Universidade Pública gratuita e de qualidade com valorização dos trabalhadores da educação.

 Através das iniciativas do fórum das entidades do serviço publico federal, está em construção uma importante marcha para o dia 05 de junho, e a possibilidade de unificação das lutas e greves de todo funcionalismo já nesse mês de junho.

 DELIBERAÇÕES:

1- Iniciar a greve com atos contundentes;
2- Ato na Rio + 20 e Cúpula dos povos;
3- Propor nos Conselhos o cancelamento do calendário acadêmico;
4- O CNG deve realizar painéis/seminários sobre carreira, Projeto de HU, Projeto Universidade Cidadã, entre outros, com o objetivo inclusive de nivelar o debate;
5- Greve de ocupação durante toda semana;
6- O CNG tem que articular e descer para as bases manifestos únicos;
7- Centrar todas nossas forças no mês de junho;
8- Todos os eventos da FASUBRA deve ser colocada sua bandeira na mesa central;
9- Pensar como envolver os novos concursados e estágio probatório;
10-Realizar AG`s nos dias 6 e 11 de junho para deflagração da GREVE (para quem ainda, não deflagrou);
11- Oficializar as reitorias sobre o inicio da GREVE no dia 06 de junho ou 11 de junho, seguindo a orientação da assessoria jurídica da Federação;
12-Exigir das reitorias que tome as providências para impedir ou dificultar a ação do Ministério Público visando a judicialização da GREVE;
13-Organizar junto a CONTUA a paralisação dos Hospitais Universitários das Américas.

 

VEJA O QUADRO DAS UNIVERSIDADES QUE JÁ APROVARA GREVE A PARTIR DO DIA 11 DE JUNHO

 

id2012 jun-02

 Com informações da FASUBRA

4 comentários para "Veja o calendário aprovado pela FASUBRA Sindical para deflagração da Greve 2012, a partir do dia 11 de junho, em todo o país"

  1. Rafael Cecagno junho 6th, 2012 13:49 pm Responder

    Por que não tem uma noticia sobre o voto nulo no site da assufrgs??? e não tem uma manchete no jornal??? por que no debate no clínicas a pergunta da assufrgs não menciona o decidido em assembléia, isto é, o posicionamento pelo voto nulo??? to ficando paranoico ou há um certo boicote???

    1. Eugenio, OFS junho 6th, 2012 21:43 pm Responder

      Paz e bem!
      .
      Rafael Cecagno:
      .
      É que a proposta da Dona Berna
      foi derrotada acachapantemente,
      por isto as coisa andam de vagar,
      muito devagar, quase parando,
      isto quando andam.

  2. Magda Silva junho 8th, 2012 01:22 am Responder

    Essa senhora rainha I tem que ser denunciada. Chega de desmandos!

  3. alvaro fernandes ribeiro neto junho 8th, 2012 16:06 pm Responder

    ora, ora – a greve nao e decretada pela Organizacao. A greve nasce-cresce-morre dos Movimentos Errantes proprios do TAE – estatutarios e celetistas -, misturados com outros aliados Movimentos e outras Organizacoes Sindicais.
    Al Crasso ataca os Spartakistas de carteirinha e de caneca, que ao se precipitarem, sem querer-querendo (credito Al/Chaves da Quinta Internacional Opera-Rio) – acabaram por precipitar a prisao e a morte da mais bela a belissima magrona, Rosinha de Luxo em Burgao!
    Educacao Sindical JAJAJAJA e muita felicidades a todos menos um (meu coracao sangrando de amor, ó, meu santo antonio phundindo-me em crassas lagrimas e pernadas da Bonja ao Morro dos Abetos, pa pagar pomessial plomessa promessao!

    Para aqueles que gostam de tomar vinho quentao, comendo pipoca e depois pinhao – a dica:
    13/6/2012 na Praca do Salso, Bonja Occi, Bonja_PA-RGS-Bra/s/sc/z/il, meu Brasil, brasileiro!
    A Tarde, 14-18: criancada desaacompanhada dos pais;
    A Noite, 20-24: adultos acompanhados de namoradas e/ou namorados, al gosto do devotado fregues, ou mesmo, do de-um-inteiro voto-um-inteiro-devotos do brasil!

    Homenagens dos Devotos tonicos/toninhas aos/às AZES do TONHAO/Praca do Salso, Bonja OCCIdente/Al:
    1. AO Carvalhao do Antonio rua Antonio de Carvalho (fronteira leste, Bonja ORIental);
    2. O cretino/vaidade, como eu como tu, santarrao portuga que so nao usava cuecas para evitar AS DOLORES Y DOLARES, só tripe, engatado no chao-ceu aspirando o CRASSo assassino e o ladrao desalmado do amor. Eu nao deixo a minha namorada sozinha com este santarrao!
    3. AO Barral de Todos os Santos, um bara-tô!
    4. AO Niver do Pessoa, Fernandinho, pode! 13/6/1888 – 4ever pessoa
    (Abaixo a Proreitoria de Cocochanel de Pessoas – nós somos pela PRORH 4ever CRASSICA, aspirando, expirando e inspirando nossos contratos de trabalho/qualificacoes & qualidade do servico publico federal – estatutarios, celetistas-em-servicopublico-educa-U.).
    Chega de escravidao, 1888 e 1988, nas veias veias veias veias VEIOS!!!!! Viva a Princeza do Fernandinho.
    5. AO premiado filme Il nuovo Cine Paradiso, 1988.
    (A Constituicao-88, depois de 100 da Abolicao do Trabalho Escravo, a Cidadania Brasileira, mais polida que os caracois dos teus cabelos de s/cetim e tuas echarpes de s/cedinha made china/jajajajapao!

    Programacao Dionisica com apresentacao de Gabi-Juliano-Tai-narinha da Casulo Organization
    artistas convidaddos:
    Dionisio do rega-tô reggae
    Nelson do Cristal
    Alix do Port-au-Prince – so no souk sounds and dances
    Os 4 amigos/inimigos Bebeto, Gelson, Totonho, Nelsinho Sao Joao do Cristal
    Al/Safonete
    Paul Snows and BlueCats Sielva, Jojo e Dadaoceano, solos de Mirinha e Rosinha
    PXT-PEA, rapAZES do raPao ras=gadoril
    Jeff do nosso quilombo Fideliz, Fidelis, Fidelix, Fidelics, e Al / Araceli, Cris, Lucas e Clau do FIDE LEX 4EVER Live

    Obs.1: O evento sera filmado pelo Rafa da Luciana San Marinho e montado pela diretora Heloisa Ribeiro Mesquitinha do Samuca e da princesa Ines de quase 1 é quase 20 anos.

    Obs.2: Os/Oz devotos /festeiros Jussara diretora do Salao de Beleza/em Belezada; Antonio farmacos, oleos essenciais, alo/homeo/naturebao/meditativo/operativo, todos oPhaticos; Erné/Maria do Restaurante Lancheria Priscila e o Paulinho do Feijao e outrasbronhas&comidas ali alimentares; Marquinhos/Marlene/o poeta e a Taizinha da Padaria e Sonhos recheados; A fabrica na praca; o Seo Mateus do Lava a JAJATão/t’al + os moradores da Praca e Arredondezas dos arredores, vizinhos e parentes da CruzMorroCruzeiro, vizinhos e parentes da Vila Cidade Jardim e Mariozinho e Nova Chocolatao, parentes e vizinhos dos Morros dos Abetos, vizinhos e alguns parentes do Menino Deus, e do Centro MitoPoetico do Castro Alves, vizinhos e parentes da Sant’Anna (VIVA 4EVER Jose Domingues de Deus, meu Mestre), Paraclito, seu filho, vai apresent(e) Doninha Maite, filha da Cuidadora Tania; e finalmente a UNIAO das AMs, que possibilita essa Grandeza Tonica sem Pinico – sem cueca/sem calcinhas sem a malicia da maldade do pensamento paraco-bianco, “piano do “b(r)ancao” (pois o Fuke-Fuke é pra depois do baile dionisiaco!, portanto preventivamente, sem banho de sangue i-mediatico/estigmatizantes, ó crimes de palavras/imagens jornalisticus) – vivas AMJardim do Salso e AMBom Jesus.

    OBS.3: O Match principal, das 15-17hs sera entre Pontezinha do Cabeleira e Juventus do Caio. Vale taca e medalhadinhas do santo e quilombollas, bolhas e balaozinhos. A Taca Seo Darci, o fundador sera entregue pelo amigo do Leo, técnico profissional, e as medalhas pelas madrinhas Sarinha e Saiaoninha cruzando A Ponte e O Lobao da Sao Simao. As 2 bolas, respectivamente, para cada técnico pelos Srs Vilmar, diretor esportivo da AMJS e titia do Caiusrudderial, ligadao na AMBJ. Em caso, de expulsao, o jogador vai ser levado para sua casa e posto no chuveiro ate alcalmar os vermes da raiva e da ira assassina. Só podera voltar para a premiacao, talvez ganhe uma bola como o melhor, o medio, ou o pior jogador fora-d0-campo.

    OBS.4: O Bandeirao BASILEIRO da BRONJA sera hasteado no inicio da manha para iluminar nossos sonhos acordados e nossas alegrias antoniannicas/gretinhas, as minhas, as dois demais devotos quem vai saber!, saberas se perguntares e conheceres a Praca do Salsao, Salso, (onibus 671, t1, 473 – os da protasio, antoniom ypyranga e cristiano fisher. Viva a BONJA – o bom é jaja!!!!! Viva o Quilomba FIDE LEX e o Quilombo, quando subo a lombona inclinacao 18cm marchinha e 81cm dura pedra, padrao e pretao dos SERESTAR ao vivouioios de cada um e de cada um em todos.

    OPS.5. Os Medalhoes Al MIR – serao entregues pelos filhos e pela Senhoura Valdirene, que viveu com este incrivel especie revovolulu-comunitario por mais de 50 aninhos, bem espichados de amorvileiro, os mais na carne e no sangue, nas medulas do fio de bigode e dos ossos indoesqueleticos dos mais belos amores que vi ouvi, apaixonados seres como nóis sindicalistas, sem partidos e sem beira nem moleira, sómente brasileirinhos da Bonja em Festantonil-dionisica 15/6/21012, das 14/18, crias e criacoes e das 20/24hs, so entra acompanhado para dancar e tomar um tragao de alegrias e banhos de quentao de felicidades. Os facoes e faquinhas ficarao na Chapelaria da Praca do Salso, Bonja OCCId’en’tal/tao pros made in China.
    Albracados alsdevitdos aldevo e al de votos na urna 1×1, um x um e deus sive natura (do Mestre Spinoza do Caute e Caldo de Galinha Amsterdao, Holanda, UE/EUfui).

Deixe seu comentário

Veja também