Início > Notícias > Veja o ofício encaminhado pela Fasubra ao relator da reforma Universitária
Veja o ofício encaminhado pela Fasubra ao relator da reforma Universitária

Fasubra encaminhou ofício ao deputado federal Paulo Delgado, relator da reforma Universitária, solicitando que este se empenhe na realização de Audiências Públicas sobre o tema.

OF. 204/06-SEC. Brasília-DF, 07 de novembro de 2006.

ILMO. SR.
DEP. PAULO DELGADO
dep.paulodelgado@camara.gov.br
NESTA

Senhor Deputado,

A FASUBRA Sindical comprometida com a Luta em Defesa da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade, resultado de uma reflexão coletiva do conjunto dos trabalhadores técnico-administrativos das Universidades Brasileiras, construiu o Projeto Universidade Cidadã para os Trabalhadores.

Este Projeto, após protocolo na Comissão de Legislação Participativa do Congresso Nacional, contou com a valiosa contribuição da Deputada Fátima Bezerra, que se prontificou a relatar o mesmo, com parecer favorável. O Projeto encontra-se nessa Casa sob o número 7298, apensado aos demais que trabalham a temática da Reforma Universitária.

Para a FASUBRA – Sindical, considerando a complexidade e importância do tema, torna-se fundamental a garantia aberta do debate, que sem dúvida alguma, só contribuirá para o fortalecimento e avanço dessas instituições, rumo ao cumprimento do seu papel histórico, atuando de fato como instrumento estratégico para o desenvolvimento e soberania do país.

Neste sentido solicitamos a Vossa Senhoria que se empenhe na realização das Audiências Públicas, garantindo que nesses espaços a FASUBRA e demais entidades representativas da comunidade universitária, sejam convidadas para apresentarem sua contribuição na construção de uma Universidade, que de fato seja autônoma, com democracia e controle social.

Atenciosamente,

Léia de Souza Oliveira
Coordenadora de Educação

José Almiram Rodrigues
Direção Nacional

Veja também