Início > Notícias > Venezuela: indígenas terão sua própria agência de notícias a partir de julho
Venezuela: indígenas terão sua própria agência de notícias a partir de julho

Os indígenas da Venezuela contarão, a partir de julho, com uma agência de notícias que divulgará fundamentalmente fatos relacionados com suas comunidades e sua cultura. Assim informou o coordenador da Rede Nacional de Porta-vozes Indígenas da Venezuela (Renavive), Jesús Gonzáles, à agência oficial ABN.O objetivo é que este meio de informação cubra o território nacional [...]

Os indígenas da Venezuela contarão, a partir de julho, com uma agência de notícias que divulgará fundamentalmente fatos relacionados com suas comunidades e sua cultura. Assim informou o coordenador da Rede Nacional de Porta-vozes Indígenas da Venezuela (Renavive), Jesús Gonzáles, à agência oficial ABN.

O objetivo é que este meio de informação cubra o território nacional e se integre dentro de redes similares espalhadas na América Latina.

A agencia de informação indígena "estará a serviço das populações originárias do país. Sabemos que temos a capacidade de manter todo o território nacional informado", assegurou Gonzáles.

O projeto informativo contará, além disso, com o apoio do primeiro satélite venezuelano Venesat-1, batizado Simón Bolívar, que foi lançado ao espaço no final de 2008 e já se encontra em funcionamento.

O satélite Simón Bolívar "vai facilitar o uso de internet e também a participação de todos os povos originários do país", disse González. Na Venezuela vivem 28 etnias indígenas distribuídas em todo o território, segundo dados oficiais.

Fonte: Agência Bolivariana de Notícias

Veja também