Início > Notícias > VI ENSAR elege nova comissão anti-racismo da CUT
VI ENSAR elege nova comissão anti-racismo da CUT

O sindicalista Marcos Benedito da Silva foi eleito neste domingo, dia 26, o novo coordenador geral da Comissão Nacional de Combate à Discriminação Racial da Central Única dos Trabalhadores (CNCDR-CUT). Junto com mais 31 membros, ele cumprirá um mandato de três anos. A Assufrgs esteve representada pela colega Joana.

O sindicalista Marcos Benedito da Silva foi eleito neste domingo, dia 26, o novo coordenador geral da Comissão Nacional de Combate à Discriminação Racial da Central Única dos Trabalhadores (CNCDR-CUT). Junto com mais 31 membros, ele cumprirá um mandato de três anos. Marcos disse que um dos objetivos será “conscientizar a sociedade brasileira de que a igualdade de oportunidades, para negras e negros, tem que ser uma prioridade”, referindo-se ao acesso e permanência dos mesmos no mercado de trabalho.

Para ele, as ações da CNCDR-CUT priorizarão com mais ênfase a partir de agora a luta pela implementação de mais ações afirmativas para a comunidade negra, com foco no trabalho, e as aprovações dos projetos de lei que instituem o Estatuto da Igualdade Racial e as cotas nas universidades.

A eleição e posse de Marcos Benedito aconteceram durante a realização do VI Encontro Nacional de Sindicalistas Anti-Racismo da CUT Nacional, entre 23 e 26 de agosto em São Paulo, capital. Participaram do VI ENSAR 200 pessoas, sendo 134 delegados. A Assufrgs esteve representada pela colega Joana. Entre os palestrantes, destaque para a participação da ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Promoção de Políticas de Igualdade Racial (SEPPIR).

O evento foi encerrado no início da tarde deste domingo (26/08) com todos cantando a música “Um sorriso negro” celebrizada pela interpretação de Dona Ivone Lara.

Fonte: CUT- DF

Veja também