Início > Notícias > Vigilantes da UFRGS presentes no XXIII seminário nacional de segurança
Vigilantes da UFRGS presentes no XXIII seminário nacional de segurança

GT Segurança da Assufrgs presente em Seminário que reuniu mais 280 delegados das Universidades Federais e dos Institutos Tecnológico Federais.

Aconteceu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte nos dia 08, 09, 10, 11, 12 e 13 de setembro de 2014.

Os vigilantes Rogério Fonceca, Everton Alves, Ênio, Ubirajara, Omir Canabarro e Mozarte Simões, foram representando o GT Segurança da Assufrgs e UFRGS no seminário, onde teve mais de 280 delegados das Universidades Federais e dos Institutos Tecnológico Federais.

No primeiro dia do seminário o Ministro da Educação Henrique Paim, esteve presente na UFRN para inaugurar um prédio, e os vigilantes foram conversar com ele e entregamos alguns documentos que provam que o cargo de vigilante não esta extinto e fizemos a solicitação de abertura de concurso, o ministro nos falou que vai enviar os documentos para o jurídico do ministério e depois disto conversará com a Fasubra.

No final do seminário foi votado um plano de lutas dos vigilantes para ser entregue para a Fasubra dentro das principais é concurso publico para vigilante e que todos os GTs Segurança deverão marcar reunião com seus pró-reitores e fazerem a entrega dos documentos que provam que o cargo de vigilante não esta extinto para que o fórum dos pró reitores da ANDIFES analisem os documentos.

O vigilante Mozarte Simões foi eleito como represente dos vigilantes concursados das universidades federais da região sul.

Coordenador geral da Assufrgs e do GT Segurança foi convidado pelo sindicato que representa os trabalhadores da Universidade Federal do Mato Grosso (SINTUF-MT), para participar de um debate com os vigilantes e a instalação do GT Segurança do SINTUF-MT, pela parte da manhã o sindicato organizou o evento.

Na parte da tarde a reunião foi com a reitora Maria Lucia, nesta reunião foi entregue documentos que provam que o cargo não esta extinto, e solicitamos que a reitora nos ajudasse a apresentar para o pleno da ANDIFES nossos documentos, já que o MEC e o MPOG quando estivemos em reunião, sempre nos falam que quem tem que solicitar concurso público é a ANDIFES, a reitora então ligou para a ANDIFES na nossa frente e solicitou inclusão na pauta da reunião da ANDIFES de novembro que conste segurança nas universidades federais, e assim procedeu o secretário.

Texto de Mozarte Simões

Um comentário para "Vigilantes da UFRGS presentes no XXIII seminário nacional de segurança"

  1. Telmo farias novembro 3rd, 2014 21:11 pm Responder

    parabéns colegas, todos voçês por lutarem pela abertura de concurso público nas ifes de todo o país. Mas acredito que quem deveria demonstrar maior interesse por essa pauta seria os administradores ou os reitores,pois são eles que podem pedir abertura de concurso público para vigilant; .isto é, se como voçês possuem documentos comprovando que o cargo nâo está extinto;esperamos que alguém das ifes constate a importãncia de vigilantes concursados dentro do quadro das universidades.

Deixe seu comentário

Veja também