Início > Notícias > Volks suspende demissões e metalúrgicos retornam ao trabalho
Volks suspende demissões e metalúrgicos retornam ao trabalho

Trabalhadores da Volks decidiram em assembléia que terminou no início da tarde desta segunda-feira (4/9) suspender a greve iniciada semana passada porque a direção da Volks anunciou a nulidade das cartas de demissão enviadas para 1.800 trabalhadores.

Trabalhadores da Volks decidiram em assembléia que terminou no início da tarde desta segunda-feira (4/9) suspender a greve iniciada semana passada porque a direção da Volks anunciou a nulidade das cartas de demissão enviadas para 1.800 trabalhadores. Os trabalhadores reiniciam as atividades já no segundo turno do expediente desta segunda e, com isso, o ato convocado para ocorrer na próxima quarta-feira, dia 6, foi temporariamente cancelado.

Desde as primeiras horas da manhã, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC negociava com a empresa uma forma de pôr fim ao impasse criado pela intransigência patronal de demitir cerca de 3.600 trabalhadores, 1800 dos quais já haviam recebido cartas de dispensa. Segundo informações dos sindicalistas, a direção da Volks não desistiu de cortar postos de trabalho, mas diante da mobilização dos funcionários, resolveu suspender as cartas de demissão, enquanto se procura uma saída civilizada para a crise.

A proposta negociada com a empresa foi levada para a assembléia dos trabalhadores que aprovou quase que por unanimidade a suspensão da greve. Uma nova assembléia está marcada para a próxima terça-feira, dia 12 de setembro.

Fonte: Agência CUT

Veja também