Inscrições para o I Encontro de Saúde são prorrogadas até segunda (21/8)

As inscrições para o I Encontro de Saúde da Assufrgs foram prorrogadas até segunda-feira (21/8), às 12 horas. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Assufrgs, através do telefone 3228-1054, com Andréia ou Adriana.

O Encontro acontecerá no dia 22 de agosto, das 8h30 às 18h30, no Auditório da Faculdade de Direito. O tema do Encontro é “Segurança e ambiente de trabalho na UFRGS e FFFCMPA”.

A deterioração da saúde do trabalhador se relaciona com uma diversidade de circunstâncias ligadas a sua atividade, ao ambiente e as condições de trabalho. Aliado a isso, os salário que, via de regra, não dão conta de atender às suas necessidades básicas, bem como as pressões exercidas pelo rítmo de vida imposto pela conjuntura atual, pela violência nas ruas e no mundo em geral.

Na Universidade, as questões de saúde, que nos diferenciam por atividades e ambientes, nos unem com relação ao problema do acesso à saúde: atendimento, plano de saúde que possamos pagar, etc.

Para enxergar de forma mais ampla essa realidade, a Assufrgs se propôs a realizar reuniões nas unidades, aplicando um questionário, cujos dados nos darão um diagnóstico, servindo de base para discussão no I Encontro de Saúde de ASSUFRGS.

Em nosso I Encontro, poderemos verificar juntos os problemas que nos atingem e, então, resolver as pautas prioritárias de luta pela nossa saúde: garantida como um direito constitucional, mas tão difícil de ser exercido.

PROGRAMAÇÃO

8h – Credenciamento
8h30 – Abertura
9h – Painel de Abertura: Saúde Pública
Maria Rita – SIMERS
9h45 – Intervalo
10h – Mesa Redonda: Ambiente e relações de trabalho.
Darci Campani – Superint. de Infra-Estrutura/ UFRGS
Magda Biavaschi – Juíza do Trabalho/ TRT-RS
12h – Almoço
13h – Apresentação: Diagnóstico de Saúde e Ambiente de Trabalho na UFRGS
Marília – DACOM / UFRGS
Márcia Tavares – ASSUFRGS
14h – Grupos de Trabalho
15h30 – Intervalo
15h45 – Plenária de Resolução
17h – Encerramento

Clique aqui e faça o download do folder do Encontro de Saúde