Memórias do CONSSAT

Nesta página a categoria tem acesso às Atas do CONSSAT e os encaminhamentos aprovados em reunião do Conselho,  primando pela segurança e saúde do todos que transitam e trabalham na Universidade, com projeto de incluir os colegas dos IFRS e da UFCSPA para discutir sobre saúde e segurança para todos os SPF, alunos e terceirizados.

 

Atas

ATA Nº 03 de 21 de junho de 2018 – Conssat

ATA Nº 02 de 11 de abril de 2018 Conssat

Ata Nº 01 de 23 de março de 2018 – Conssat

 

Ofícios

– Ofício 1 – (NR 24) – Cumprimento da NR 24. Deve ser encaminhado para a direção da Unidade que não tenha espaço disponível para garantir condições de conforto para todos os trabalhadores. Sugiro que leiam, se possível, o ofício 01 e a NR 24. Estamos à disposição de qualquer esclarecimento quanto ao encaminhamento.

– Ofício 2 – DAS – O CONSSAT encaminhará para o DAS uma solicitação do número de Formulários de ocorrências de Acidentes e Incidentes na UFRGS nos últimos 10 anos e quais as providências que foram tomadas neste sentido, quais as medidas à tomar quando alguém sofre um acidente na UFRGS?

– Ofício 3 – FAIS – O CONSSAT vai enviar solicitação ao DAS para utilizar um Registro de Ocorrência de acidentes que assista alunos, servidores e terceirizados.

– Ofício 4 – Vias de acesso – Solicitar à SUINFRA a melhoria dos passeios para pedestre e utilizar o Código Brasileiro de Trânsito, com placas de Velocidade Máxima Permitida, faixas de Segurança para Pedestre, para evitar acidentes e tornar o passeio acessível à todos.

 

Modelo de Registro de Ocorrência da UFCSPA

Este é o modelo de registro de Ocorrência que queremos que a UFRGS utilize, conforme o modelo da UFCSPA: Formulário de registro de ocorrências UFCSPA

 

FAIS UFRGS

Portaria Nº 3109_de 20 de novembro de 2000 – Formulário de Acidentes_e_incidentes de_serviço (FAIS)

FAIS – Orientações e encaminhamentos

FAIS – Ficha

 

Outros documentos

Comissão de Saúde e Ambiente do Trabalho do ICBS – Norma de Operação de Capelas

Telefones de Emergência em Porto Alegre

COSAT – Orientações Primeiro Atendimento e Encaminhamentos

Lista de Verificação – PPCI

Lista de Verificação Edificações

Lista de Verificação SST

Relatório de Investigação de Acidente