11ª Marcha dos Sem será no dia 25 de agosto em Porto Alegre

A Coordenação dos Movimentos Sociais convida a população do Estado a participar da 11ª Marcha dos Sem, que acontece dia 25 de agosto, em Porto Alegre. A concentração inicia às 14h, na Praça Princesa Isabel, próximo ao DMLU da Azenha, com caminhada até o Palácio Piratini.

O objetivo é apresentar à população as propostas dos movimentos sociais, sintetizadas numa Plataforma de Ação, que propõe a Construção de um projeto de desenvolvimento para o Estado, “Um outro Rio Grande é possível e necessário”, a partir de debates organizados pelos trabalhadores.

A manifestação, que agrega homens e mulheres cidadãos excluídos pela falta de políticas públicas de sucessivas administrações liberais e neoliberais, tem caráter simbólico e mostra ao conjunto da sociedade algumas das proposições para além dos pactos, nos quais os trabalhadores são chamados apenas para legitimar acordos de segmentos de empresários e políticos sem interesse nas questões sociais.

A Coordenação dos Movimentos Sociais vem realizando um profundo debate sobre o cenário político e econômico em curso no RS e sobre a construção de alternativas para o fortalecimento do Estado, superação da crise financeira e de gestão, com objetivo de criar alternativas para o desenvolvimento sustentável. As ações propostas pela Plataforma de Ação, prioriza o universo do trabalho e explicita a necessidade de diálogo permanente com a classe trabalhadora e os movimentos sociais.

A Marcha dos Sem 2006 foi construída em sintonia com o debate da Plataforma de Ação dos movimentos sociais. A manifestação, contundente mas pacífica, denunciará demandas sociais discutidas nas várias regiões do Estado, escolhidas como prioridades no rico universo do trabalho.

Coordenação dos Movimentos Sociais/RS
CUT – Via Campesina – MTD – CMP – UNE – CONAM – CNBB –
Pastoral Operária – MMM – UBM – Ubes – MNLM