Greve suspensa no BB e na Caixa. Nova assembléia nesta quinta

Os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal suspenderam a greve e retornam ao trabalho nesta segunda-feira, dia 16. A decisão foi tomada, por ampla maioria, durante assembléia promovida pelo SindBancários no final da tarde desta sexta-feira, dia 13, no Clube do Comércio, no centro de Porto Alegre.

Cerca de 400 bancários participaram da assembléia que, além da votação pela suspensão da greve, aprovaram, também por ampla maioria, a proposta de PLR feita pelos dois bancos e a realização de uma nova assembléia na próxima quinta-feira, dia 19, às 19h, no mesmo local.

A direção do Sindicato seguirá para Brasília, na próxima semana, com um representante de base, a fim de negociar com o BB e da Caixa melhorias nas propostas específicas, especialmente o abono dos dias parados.

Os bancários de Porto Alegre deflagraram a greve no dia 29 de setembro.

“Nós tivemos uma greve vitoriosa. Vamos manter o diálogo com as diretorias do BB e da Caixa. A suspensão da greve não significa que estamos abrindo mão de nossas conquistas e nos mantemos em estado de mobilização”, afirmou o presidente do SindBancários, Juberlei Baes Bacelo.

Fonte: SindBancários de Porto Alegre e Região